Blog do Prisco
Destaques

Vereador Kaká intermedia e deputado Daniel Freitas destina emenda de R$ 100 mil a pedido de vereadores mirins

Por intermédio do vereador Kaká, vereadores mirins visitam o gabinete do Deputado Daniel Freitas e conseguem emenda de R$ 100 mil reais

Um fato inédito na história da política nacional, talvez a primeira vez que se tenha notícia de uma emenda parlamentar, destinada para atender a demanda popular dos vereadores Mirins. Assim foi o encontro entre alguns vereadores Mirins de Balneário Camboriú, que visitaram o gabinete do Deputado Federal, Daniel Freitas (PSL), em Brasília, nesta quarta-feira (17).
Os vereadores mirins entregaram em mãos um documento ao Deputado, solicitando o apoio do parlamentar para a aquisição de computadores para equipar e modernizar o Centro Escolar Municipal, Professor Antônio Lúcio, em Balneário Camboriú. O Deputado atendeu prontamente o pedido, destinando para esta finalidade, uma emenda no valor de 100 mil reais.
“Eu recebi os vereadores Mirins de Balneário Camboriú e esta é a primeira vez que vejo uma conquista de emenda parlamentar federal para vereadores mirins e destinei prontamente este recurso para atender esta demanda da educação na construção de uma sala de informática no CEM, Antônio Lúcio”, destacou o Deputado Daniel Freitas, que recepcionou os vereadores mirins na Câmara Federal.
A visita dos vereadores Mirins na Capital Federal, se deu em virtude da articulação do vereador Kaká Fernandes (PODEMOS), que também está viabilizando a oportunidade dos vereadores mirins conhecerem a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o que pode ocorrer ainda este ano.
“Estamos estimulando a cidadania e o interesse pela política, para que as crianças e os jovens possam aprender como é feita a tomada de decisões e também possam estar ajudando a comunidade escolar e o desenvolvimento de toda a cidade com as suas ações”, pontuou o vereador Kaká. Ainda em Brasília, o vereadores Mirins participaram de uma sessão do Senado, nesta quarta-feira.
Na imagem, o Deputado Daniel Freitas com os vereadores mirins, Marcos Domainski Junior (CEM Nova Esperança), Larissa Bueno (CEM Nova Esperança), Gabriela Nunes Pinto (Centro Educacional Áster), Cecília Maria Fragozo (CEM Dona Lili).