Blog do Prisco
Destaques

Vereador Kaká pede escola integral e visita três Ministérios em Brasília

O vereador Kaká Fernandes (PODEMOS), cumpriu uma série de compromissos esta semana em Brasília, onde protocolou projetos e apresentou propostas nos Ministérios da Saúde, Educação e Turismo.
Na terça-feira (06), a agenda foi no Ministério da Saúde, com demandas como a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA no Bairro da Barra.

Em reunião com o assessor especial do Ministro, o Sr. Henrique Marques Vieira Pinto, o vereador apresentou o projeto da nova UPA, tendo recebido apoio e o compromisso que o Ministério da Saúde, juntamente com toda a equipe, irá se reunir ainda nos próximos dias, de forma virtual com a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, para viabilizar os trâmites necessários ao início desta importante obra.
Ainda no Ministério da Saúde, o vereador Kaká viabilizou o aumento do repasse do Governo Federal para a UPA do Bairro das Nações, de 100 para 170 mil reais, recurso importante principalmente nesse período de pandemia e combate ao COVID.

Estiveram também na reunião o Sr. Haroldo Lupion Poleti, coordenador técnico das UPAS e coordenador geral de urgência e emergência; Mariana Souza, coordenadora de assuntos orçamentários, e Suzana Silveira, assessora do Deputado Federal Daniel Freitas, que “através do seu gabinete tem auxiliado muito nas demandas do nosso município aqui em Brasília”, ressaltou Kaká.
Também nesta terça-feira, o vereador esteve reunido com o Ministro da Educação Milton Ribeiro, onde foi apresentado um projeto extraordinário da Secretaria Municipal de Educação: “A Escola do Amanhã”, que será uma nova escola em tempo integral em Balneário Camboriú, com capacidade para até 1.000 alunos.
Além do projeto, também foi apresentado uma de nossas propostas de campanha, que é a implantação de uma Escola Cívico Militar em nosso município. “Fomos informados que já no edital do ano de 2022 novas escolas serão implantadas e Balneário Camboriú estará inscrita para receber uma dessas unidades”, destacou Kaká, acompanhado do Ministro da Educação Milton Ribeiro e pelo Deputado Federal, Daniel Freitas (PSL).
Finalizando a agenda do dia 06, o vereador esteve no Ministério do Turismo, convidando o Ministro Gilson Machado para estar em Balneário Camboriú, no lançamento oficial da obra do alargamento da faixa de areia, na segunda quinzena de abril. “Vamos fazer tudo o que for possível para potencializar o turismo em Balneário Camboriú”, garantiu o Ministro ao aceitar o convite para estar na cidade.
Na manhã desta quarta-feira (07), a agenda iniciou logo cedo, onde o vereador Kaká se encontrou com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, antes do chefe de Estado embarcar rumo a Santa Catarina.
O Vereador Kaká, segue agenda em Brasília nesta quarta-feira (07), mais informações e imagens, podem ser acessadas nas redes sociais do parlamentar.