Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Vereador Kaká tem projeto aprovado para a comunidade autista

O Projeto de Lei Ordinária 5/2023, do vereador Kaká Fernandes, sobre o prazo de validade de laudo médico-pericial que atesta Transtorno do Espectro do Autismo – TEA e outras deficiências de caráter permanente, foi aprovado na Câmara de Balneário Camboriú, durante a sessão legislativa desta terça-feira (01).
“A concessão de um prazo permanente para laudos, desde que atendidos os demais requisitos legais, confere maior estabilidade aos benefícios que essas pessoas têm direito e poupa o beneficiário de passar por inúmeros exames e reavaliações para comprovar a sua condição. O caráter permanente deste transtorno torna totalmente injustificável e desnecessária esta exigência burocrática”, comenta o vereador Kaká que destaca a aprovação do projeto como uma vitória da comunidade autista.
Ampliar o prazo de validade destes laudos facilitará muito a vida das pessoas com deficiência e seus familiares, podendo ainda apresentar cópia autenticada acompanhada do original para verificação, conforme exigência.

O Projeto pode ser acessado no link abaixo:
https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/proposicoes/pesquisa/0/1/0/131687
Informações podem ser obtidas com o vereador Kaká Fernandes, através do telefone: (47) 99904 5333

Posts relacionados

Sancionadas leis das cotas em universidades e de intercâmbio para alunos da rede pública

Redação

Presidente da Câmara evita urgência em debate que poderia resultar em aumento do IPTU em São José

Redação

Projeto da Dosimetria entra em debate com análise técnica de professor da Univali

Redação