Blog do Prisco
Destaques

Vereadora de Criciúma: “apunhalada pelas costas”

COMUNICADO AOS CRICIUMENSES

Vieram de meus pais os valores que guiam minha vida. Meus preceitos principais são com a verdade, a lealdade e o trabalho. Sempre me pautei por eles, e com sucesso. Quando aceitei entrar na política, prometi a mim mesma e à minha família que não me afastaria de minhas convicções: trabalhar com a verdade e acreditar que os outros estejam fazendo o mesmo.
Quem me conhece sabe, sempre acompanhei meu saudoso pai, o professor Nei Teixeira. Já com cinco anos de idade ao lado dele. Nas lutas pelos professores, pelos trabalhadores, pelos estudantes e pelas pessoas com deficiência. Foi assim que fiz minha vida em Criciúma.
A minha família, que me acompanha aqui agora, minha mãe, minha irmã, meus filhos e meu marido sabem da minha dedicação para ajudar as pessoas. A politica sempre fez parte da minha vida, mas também sei contribuir fora dela.
São oito anos de mandato de vereadora, que se encerram dia 31 de dezembro deste ano. Oportunidade para ampliar minha experiência como a primeira mulher presidente da câmara e uma interinidade de prefeita na cidade que nasci e tanto amo.
Foram oito anos de grandes debates, que tenho certeza contribuíram com o desenvolvimento do município. E projetos de minha autoria melhoram a qualidade de vida das pessoas, destaco entre tantos, o da merenda escolar e o que esta prestes a ser aprovado da prevenção da mortalidade infantil.
Foi este histórico de trabalho que me fez ser chamada por diversos partidos para compor como vice e por alguns momentos até para uma candidatura própria de prefeita. Possibilidades e convites não faltaram para me fazer mudar de lado. Respeitei as instancias partidária e segui a decisão da maioria, que seria uma composição com o PSB e outros dez partidos.
E desde o dia de oficializada a coligação, em 27 de junho fiz minha parte. Dediquei-me integralmente ao projeto. O que eu pego para fazer, eu faço com dedicação e empenho. Agora, acho que fui pura de mais.
Por vezes durante a campanha clamei por melhorias, pedi correção de rumo. Cobrei um plano de governo à altura de Criciúma. Foi onde construímos o Plano Mais. Ali estavam as estratégias para melhorar a cidade e este seria meu esteio em um eventual governo.
Estive a beira da desistência de minha candidatura a vice-prefeita. Tanto que na segunda-feira passada, dia 12, prazo ultimo para trocas de candidatura cheguei a assinar carta de desistência, a qual tenho aqui comigo, com registro de assinatura do cartório. Mas meu compromisso com o projeto era maior e minha missão com a cidade também. Não o fiz com a garantia de seguirmos leais na caminhada.
E ontem, dois dias depois do prazo de substituição de candidatos fui apunhalada pelas costas. De forma sorrateira, fui surpreendida com a informação da renúncia do candidato a prefeito pela coligação Paz para Criciúma. Fiquei sem chão.
Foi uma imprudência com o povo criciumense, com os 12 partidos da coligação, com nossos candidatos a vereadores e com as pessoas que nos apoiavam ou já declararam apoio.
Diante de tamanha precipitação não sei qual rumo tomar. Gostaria de assumir o comando e seguir na caminhada como candidata a prefeita, mas não posso em razão dos prazos eleitorais. Agora cabe a mim seguir na caminhada como cidadã e auxiliar dentro das possibilidades os compromissos que tenho com a coligação proporcional estabelecida.
Quanto ao grande questionamento, de qual projeto estarei, ainda não tenho decidido. Respeito meu partido que achou por bem adiantar e tomar uma decisão, mas peço no momento que respeitem minha dor. Quanto a tomar uma decisão, vou anunciar baseada no que for melhor para os cidadãos criciumenses.
Quero por fim, agradecer a cada um pela amizade, companheirismo, apoio e dedicação nessa caminhada empreendida até aqui. Quero agradecer o povo criciumense pelo carinho, refletidos no olhar de cada cidadão que também sonhou comigo, por alguns dias, o sonho de comandar a prefeitura de Criciúma e poder oferecer responsabilidade, autoestima ao povo e projetos a altura da cidade.
Desta forma, com muita tristeza no coração sigo com a única opção que tenho: deixar a candidatura. Registro minha gratidão a todos que honraram a palavra e oferecem seu máximo. Saio com a consciência tranquila de quem continua fiel aos seus valores.
Criciúma, 15 de setembro de 2016.
TATI TEIXEIRA