Blog do Prisco
Destaques

Vereadores de São José devolvem R$ 7 milhões e pedem investimento em segurança e combate às invasões de terra

Com um pedido para que a prefeitura repasse recursos fundamentalmente para a questão da segurança pública e para o combate às invasões de terra, os vereadores de São José devolvem ao município, nesta terça-feira (30), R$ 7 milhões. O dinheiro foi economizado ao longo do ano nos gabinetes e com a aplicação de programas de gestão por parte da presidência da Casa. A entrega dos recursos acontece em uma reunião, às 11 horas, entre o prefeito e os vereadores.
Os vereadores, desde o começo do ano, têm acompanhado e atuado em programas e propostas para o atendimento das pessoas em situação de rua nos bairros Campinas e Kobrasol e acreditam que os recursos podem ajudar em muito nas ações que tem sido desencadeadas prela prefeitura. Da mesma forma buscam apoiar a Secretaria de Urbanismo e Serviços Púbicos para coibir as invasões de terrenos públicos, privados e de proteção ambiental.
Acompanhada dos parlamentares, a presidente da Casa, vereadora Méri Hang, destacou o esforço constante dos vereadores para economizar os recursos públicos repassados via duodécimo. “Investimos em programas de aprimoramento da gestão, reduzimos custos em todas as áreas e não oferecemos benefícios como carro à disposição ou telefone celular”, comentou a presidente. Ela explicou que a indicação do uso dos recursos pelo prefeito foi feita em comum a cordo com os vereadores. “A economia é de todos, todos os vereadores se empenharam e defendem o aproveitamento dos recursos em segurança, assistência social e no combate às construções irregulares”, continuou.