Blog do Prisco
Manchete

Vereadores decidem abrir mão de carros, motoristas, correspondências e celulares em São José

Medidas já eram adotadas nos anos anteriores e serão ampliadas em 2021/2022

Assim como nos anos anteriores, a Câmara Municipal de São José segue com sua política de austeridade a fim de economizar ainda mais os recursos públicos. Em reunião realizada na última sexta-feira, 22, todos os parlamentares, de forma conjunta, decidiram abrir mão de benefícios, alguns já inexistentes no Legislativo josefense há mais de um ano.

Todos os 19 vereadores decidiram continuar sem o uso de carro oficial, algo que não ocorre desde 2020 já que sete dos 10 veículos que compunham a frota da Câmara foram doados, ainda em dezembro de 2019, para uso do PROERD e PAEFI. Até por isso, a Casa continua sem motorista para conduzir os vereadores.

Além disso, ficou acertado durante a reunião que celulares, linhas telefônicas, selos e correspondências também não serão usados neste biênio.

“Isso é um ato inicial, haja vista que os trabalhos nesta Casa para 21/22 estão apenas começando. As gestões anteriores já vinham adotando algumas medidas nesta linha e a atual Mesa Diretora não fará diferente”, destacou a presidente Méri Hang, ressaltando que todas as decisões foram tomadas coletivamente e trarão um impacto econômico e inovador para o município e para a Câmara Municipal de São José.

foto>CMSJ, divulgação