Blog do Prisco
Manchete

Vice anuncia conquista de 10 escolas cívico-militares para SC

A vice-governadora, Daniela Reinehr, começou o ano fazendo um anúncio importante: o Ministério da Educação (MEC) confirmou a implantação de 10 escolas cívico-militares em Santa Catarina. Oito unidades já têm definição dos municípios contemplados. Elas atenderão as cidades de Balneário Camboriú, Brusque, Porto União, Lages, Itapema, Maravilha, Rio do Sul e São Joaquim.

A vice-governadora explica que encaminhou o pedido de 12 escolas junto ao MEC. A pasta destacou oito das 12 solicitações de Daniela Reinehr. Outras duas unidades foram contempladas a partir de um pedido da Secretaria de Estado da Educação.

Encaminhei pedido junto ao MEC e o meu pedido foi atendido. Tenho acompanhado de perto e buscado cada vez mais ECIMs para Santa Catarina. Este é um programa que aprecio muito e que é sucesso aqui no Estado! Além destas oito escolas, o estado receberá mais duas e eu estou buscando outras mais,” comemorou ela.

Bolsonarista de raiz, Daniela Reinehr também enalteceu a sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro para contemplar Santa Catarina com este modelo de ensino que, convenhamos, tem a cara e o jeito do Estado.

 

O Programa

As Ecim fazem parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), que é uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa (MD). O Programa foi implantado em 2020, a fim de apresentar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. O intuito é implantar, até 2023, 216 Ecim em todo o Brasil.