Blog do Prisco
Manchete

Vice cobra cumprimento de promessas de campanha assumidas por Moisés da Silva

Em carta endereçada a Moisés da Silva, a vice-governadora, Daniela Reinehr elenca vários motivos pelos quais discorda frontalmente dos caminhos tomados pelo governador após a vitória eleitoral de 2018. Demonstração clara que ela está definitivamente se desvinculando do governo. Indiretamente, ela também se apresenta como alternativa em caso do impedimento do governador.

O texto também é uma clara sinalização à Assembleia. Dos vários pedidos de impeachment que tramitam no Legislativo, só um deles inclui a vice-governadora. Trata-se da peça originalmente apresentada pelo defensor público Ralf Zimmer Junior e agora reapresentada pelo deputado Ivan Naatz. O motivo alegado neste pedido é a polêmica equiparação salariam dos procuradores do Executivo com os da Assembleia Legislativa

Nas entrelinhas, Daniela está dizendo aos parlamentares: se realmente houver o encaminhamento pelo impeachment do governador, que se analisem os demais, menos este de Zimmer e Naatz. Que, aliás, já tinha sido arquivado lá atrás.