Blog do Prisco
Manchete

Vice-governadora, Daniela Reinehr, entrega defesa à Alesc

Na tarde desta quarta-feira (02), ao entregar na Assembleia Legislativa a defesa de Daniela Reinehr relativa ao processo de impeachment que tramita na Casa, a advogada Ana Blasi reafirmou o que vem sendo dito pela própria da vice-governadora: “Confiamos que o processo será muito bem conduzido pela Assembleia, e que sairemos daqui com uma decisão favorável à vice-governadora”, disse.

Ana Blasi integra a equipe de advogados capitaneados por Karina Kufa (que atende o presidente Bolsonaro), e coube a ela entregar ao deputado João Amin, presidente da Comissão Especial do Impeachment, a robusta peça de defesa, que trabalha amparada na tese da não existência de ato doloso por parte da vice-governadora.

Além disso, a advogada lembrou que toda a questão que levou ao processo envolve a equiparação salarial dos procuradores do Estado aos procuradores da Assembleia, seguindo o que determina o artigo 196 da Constituição do Estado. “O próprio presidente da Alesc já aplicou esse mesmo Artigo aqui na Casa no ano passado, quando concedeu aumento aos procuradores do Legislativo em compatibilidade com os procuradores de Justiça”, destacou a advogada.