Blog do Prisco
Manchete

Vice-governadora defende o setor produtivo catarinense

A assessoria de Daniela Reinehr está distribuindo a notícia abaixo. Eleita pelo mesmo partido e na mesma chapa de Moisés da Silva, ela representa o Oeste e na campanha foi ferrenha defensora do agronegócio. Depois um longo silêncio, a vice-governadora se posiciona. E de forma emblemática: frontalmente contra o que decidiu o governador ao aumentar o ICMS de insumos agrícolas. Confira:

‘A vice-governadora Daniela Reinehr se manifestou a favor do setor produtivo diante da possibilidade da aplicação de 17% da alíquota de ICMS sobre os defensivos agrícolas. “Na hipótese de a medida ser implementada, a produção em Santa Catarina será prejudicada. A competitividade da produção catarinense ficaria comprometida e perderíamos mercados arduamente conquistados”.

“Reafirmo meu engajamento com setor produtivo catarinense. Apresentei ao governador Moisés meus argumentos e tenho 5 propostas, elaboradas por técnicos, a meu pedido, para que possamos juntos buscar as melhores proposições e alternativas para estabelecer um ajuste entre o Estado e este importante setor e viabilizar a expansão e o fortalecimento do agronegócio catarinense”, explicou.

Daniela afirma que sempre defendeu e segue empregando todos os seus esforços na defesa do setor agrícola e do setor produtivo que, com muito esforço, alcançou um espaço e padrão diferenciado e merece incentivo para impulsionar ainda mais sua modernização, crescimento e competitividade nos mercados nacional e internacional.

“Concordo e apoio o incentivo à produção orgânica, mas o fomento de uma atividade não pode inviabilizar a outra. São nichos diferentes e nesses detalhes, devem ser considerados os pareceres técnicos tanto da Epagri e Cidasc, quanto da Sociedade Brasileira de Agronomia por exemplo. Tenho conversado com os produtores, e eles sabem do meu apoio e compromisso com o desenvolvimento do nosso estado e da nossa agricultura”, destacou.’

Posts relacionados

Presidente da Câmara evita urgência em debate que poderia resultar em aumento do IPTU em São José

Redação

Produção legislativa da Alesc cresce mais de 50% em 2025

Redação

No Órgão Especial do TJ, PGE evita impacto de R$ 1,5 bilhão na arrecadação de SC

Redação