Blog do Prisco
Manchete

Vice-governadora representa SC em comitiva internacional de negócios

A vice-governadora Daniela Reinehr embarca para Dubai nesta sexta-feira, 5 de novembro. Ela representará o governo de Santa Catarina nesta importante missão comercial, liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Fiesc.

O chefe da comitiva será o presidente da República, Jair Bolsonaro, com quem a vice-governadora mantém grande interlocução.
Daniela destaca a importância da missão. “Além de termos oportunidades de promover o Estado e suas inúmeras qualidades para investidores, vamos buscar parcerias, novas tecnologias e investimentos,” salienta ela.
Antes disso, contudo, ela vai percorrer a Expo Dubai, a maior feira da história, buscando oportunidades de inovação e sobre a questão da água, problema cada vez mais sério em Santa Catarina.
A comitiva do governo catarinense será enxuta. Além da vice-governadora, mas três pessoas estratégicas vão acompanhá-la no evento. “Queremos mostrar que Santa Catarina é um estado sério, pujante e atrair os investidores que precisam sentir segurança”, acrescenta Daniela Reinehr.
Ela também já fez contatos com a Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações.
Vale salientar que Daniela Reinehr só aceitou a viagem caso ela tivesse, como tem, caráter de missão oficial do governo.

VITRINE MUNDIAL

Governos do mundo inteiro estão se organizando para participar da Expo Dubai para “venderem” seus estados e nações.
Um exemplo próximo é o governador do Paraná, Ratinho Jr., que abriu o pavilhão brasileiro com a semana do Paraná.
Santa Catarina precisa demonstrar sua vontade de atrair e oportunizar negócios e entrar definitivamente neste circuito, frisa a vice-governadora, que ficou incumbida desta missão. Sua presença na comitiva catarinense foi celebrada pelas entidades empresariais, pois dá outro peso aos contatos e conversas em Dubai.