Blog do Prisco
Manchete

Vice-governadora vê contorno viário da Capital como obra essencial para o Sul do Brasil

A vice-governadora Marilisa Boehm comemorou o avanço dos trabalhos no contorno viário da Grande Florianópolis. Em Biguaçu, no primeiro dos três compromissos do ministro dos Transportes, Renan Filho, em Santa Catarina, ela destacou que a obra é fundamental não só para a capital e os municípios vizinhos, mas para todo o Sul do Brasil.
“Hoje pegamos um grande congestionamento para chegar aqui, comprovando a necessidade do contorno. Santa Catarina é um estado que, além de servir como ligação entre os estados vizinhos, cresce muito e exige mobilidade adequada. Uma das convicções do governador Jorginho Mello é que precisamos de rodovias eficientes para que possamos distribuir nossa produção de todas as regiões nos cinco portos catarinenses”, avaliou.
Para a vice-governadora e integrantes das bancadas do Estado na Alesc e no Congresso que também estavam na vistoria da obra, às margens da BR-101, o ministro afirmou que a inauguração do contorno deve acontecer no fim de 2023. Marilisa comentou que, se isso acontecer, será perfeito para aliviar o trânsito na região da Capital no início da temporada de verão. “Ter a maior obra rodoviária do Brasil concluída em dezembro será um alívio para melhor recebermos turistas catarinenses, dos outros estados e da América do Sul”, afirmou a vice-governadora.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (ao lado de Renan) acompanha a agenda do ministro assim com seu adjunto, Ricardo Grando (D).

foto>Richard Casas, divulgação

Posts relacionados

A força do MDB no Alto Vale

Redação

Valdemar parabeniza Jorginho pela passagem do aniversário

Redação

Jorginho, o governo, o partido e a eleição na Alesc

Redação