Blog do Prisco
Manchete

Vice marca presença apesar das dificuldades impostas pelo governo de SC

A agenda da vice-governadora Daniela Reinehr se intensificou ainda mais nos últimos dias. Ela visitou municípios atingidos pelo ciclone bomba e, nesta sexta-feira, acompanhou o secretário Nacional de Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas Alves, num sobrevoo às áreas afetadas. Amanhã, sábado, a vice-governadora continua a agenda, dessa vez, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que vem ao Estado verificar a situação dos municípios.

Na manhã desta sexta-feira, houve mais uma demonstração das dificuldades que a vice enfrenta. Com o governador ausente em função da Covid, ela é a autoridade máxima do estado. Mesmo assim, ficou fora da mesa das autoridades (foto) durante evento na Defesa Civil. A alegação dos organizadores foi de que o momento de pandemia dificulta a questão dos espaços. Ah, tá.

Isso é um escândalo, um absurdo o tratamento que a assessoria de Moisés da Silva dispensa à Daniela. Existem as divergências, as dificuldades, as questões políticas, mas acima disso tudo está a hierarquia e estão os ritos dos cargos e estruturas de poder. Nunca se viu nada nem parecido em Santa Catarina.

Em tempo, quando houve a reunião, antes da abertura para a imprensa, Daniela participou normalmente. Na sequência, foi, digamos, convidada a sair do foco.