Blog do Prisco
Destaques

Vice-prefeito de Balneário Camboriú projeta campanha forte para conquistar vaga na Alesc

Vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva,  que tem atuado em sintonia com o senador e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello (foto), não se elegeu deputado estadual por faltarem pouco m ais de 400 votos na legenda em 2018. Ele conquistou quase 25 mil sufrágios. Ainda naqueles dias, o atual vice havia renunciado ao mesmo cargo para dedicar-se à campanha eleitoral.

Empresário, filho de empresário, ele atua na construção civil, mas não ficou restrito à empresa criada pelo progenitor. Abriu sua própria companhia e coleciona bons resultados na área privada.

O liberal vai novamente para o pleito deste ano. Com os pés no chão mas confiante de que possa se eleger.

Na eleição passada, elegeram-se pelo PL os deputados Mauricio Eskudlark, Marcius Machado e Nilso Berlanda. Recentemente, embarcaram na sigla, que foi a escolhida por Jair Bolsonaro, Sargento Lima e Ana Campagnolo. Ivan Naatz  ingressou há mais tempo depois de sair do PV.

Carlos Humberto considera que por ter sido sua primeira disputa, o resultado foi animador. Em Balneário Camboriú, o vice-prefeito fez 11 mil votos há quatro anos, mais do que o ex-prefeito de dois mandatos, Edson Piriquito.

As experiências no exercício do cargo de vice-prefeito e o aprendizado no pleito de 2018 o levam a projetar a conquista de 50 mil sufrágios em 2022.

BREVE HISTÓRICO

Carlos Humberto Metzner Silva é natural de Balneário Camboriú. Começou a trabalhar aos 16 anos de idade no hotel da família. Depois de atingir um excelente sucesso na área empresarial, decidiu participar da política como forma de contribuir.

Além de ter sido eleito duas vezes vice-prefeito (2016 e 2020), ele assumiu como deputado estadual por 60 dias em 2020. Presidiu o Sinduscon e foi secretário municipal de várias pastas, tendo dado sua contribuição à gestão atual e suas conquistas, como no alargamento da Praia Central e outras obras estruturantes.

foto>divulgação