Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vice-Presidência Regional da FIESC promove reunião com sindicatos da indústria

Encontro on-line será às 17 horas e abordará as principais ações promovidas em 2021 pelo Simovale, Sindiplasc, Sinduscon AMAI, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec

A Vice-Presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promove nesta quarta-feira (24), encontro virtual com os sindicatos patronais da indústria. A reunião será on-line, às 17 horas, e será conduzida pelo empresário Waldemar Antônio Schmitz, vice-presidente regional Oeste da FIESC. Também participará o gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti.

No encontro, os dirigentes do Simovale, Sindiplasc, Sinduscon AMAI, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec farão relatos das principais ações que foram realizadas durante este ano. Outro tema que será abordado são as oportunidades para as indústrias a partir das ações do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa).

Schmitz enfatiza que as reuniões são fundamentais para alinhar estratégias para o fortalecimento das indústrias da região, além de desafiar os sindicatos a melhorarem sempre, principalmente neste período de pandemia, contribuindo também para o desenvolvimento das empresas associadas. “Este será o último encontro do ano e também será importante para avaliar as ações e o que podemos melhorar em 2022”.

Os sindicatos e as indústrias têm toda a estrutura da FIESC à disposição, com todas as áreas e entidades como SESI, SENAI e IEL, o Observatório da Indústria, as câmaras setoriais e toda uma equipe preparada para fornecer informações estratégicas para a tomada de decisões.

Schmitz enfatiza que a entidade está com uma série de ações para contribuir com as empresas para superar o período de crise provocada pela pandemia. “Alguns setores ainda precisam de auxílio, principalmente as micro e pequenas empresas. Por isso, estamos sempre atentos e buscando soluções para contribuir com o desenvolvimento”, finaliza.