Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vice-Presidência Regional da Fiesc promove reunião com sindicatos da indústria

Encontro on-line será às 7h30 com a presença dos dirigentes do Simovale, Sindiplasc, Sinduscon AMAI, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec

A Vice-Presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) reúne nesta quinta-feira (24) os sindicatos patronais da indústria, às 7h30. O encontro virtual será presidido pelo empresário Waldemar Antônio Schmitz, vice-presidente regional Oeste da FIESC.

A reunião contará com a presença dos dirigentes do Simovale, Sindiplasc, Sinduscon AMAI, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec. Também participará o gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti.

Entre os assuntos, será abordado sobre os cursos do Associa Indústria. As capacitações são oferecidas por meio de uma parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae. A iniciativa tem objetivo de sensibilizar os empresários quanto ao impacto do ambiente de negócios sobre a competitividade, estimular a ação empresarial coletiva e promover a troca de experiências e a disseminação de boas práticas entre líderes setoriais da indústria.

Com duração de oito horas, os cursos são gratuitos e abordam temas como legislação trabalhista, tributos, fiscalização do trabalho, normas regulamentadoras que impactam a indústria e gestão de saúde e segurança do trabalho na era do eSocial.

Schmitz enfatiza que as reuniões são fundamentais para alinhar estratégias para o fortalecimento das indústrias da região, além de desafiar os sindicatos a melhorarem sempre, principalmente neste período de pandemia, contribuindo também para o desenvolvimento das empresas associadas.

“Os sindicatos e as indústrias têm toda a estrutura da FIESC à disposição, com todas as áreas e entidades como SESI, SENAI e IEL, o Observatório da Indústria, as câmaras setoriais e toda uma equipe preparada para fornecer informações estratégicas para a tomada de decisões”, enfatiza, acrescentando que a entidade está com uma série de ações para contribuir com as empresas para superar o período de crise. “Alinhar o interesse pelos cursos do Associa Indústria é mais uma maneira de atender as empresas, principalmente as micro e pequenas, contribuindo para o seu desenvolvimento”, finaliza.