Blog do Prisco
Manchete

Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fará abertura do Congresso Acaert

Evento será realizado em maio, no Centrosul em Florianópolis

Durante Reunião de Diretoria da ACAERT, que está sendo realizada no hotel Himmelblau, em Blumenau, o presidente do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, Carlos Amaral Neto, vice-presidente de Eventos da entidade, confirmou que o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, fará a abertura do evento na noite do dia 22 de maio, no Centrosul, em Florianópolis.
No começo de fevereiro, uma comitiva da ACAERT formada pelo presidente da entidade, Silvano Silva, Carlos Amaral Neto e a diretora da Rede Comercial ACAERT – RCA, Liza Rocha entregou o convite oficial ao vice-presidente da República, em Brasília.
Será a segunda vez em que Hamilton Mourão participa de um evento da ACAERT. Em agosto de 2019, o general esteve em Florianópolis, onde abriu a série de palestras com autoridades nacionais do projeto “Momento Brasil”. A cerimônia de abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão será restrita a radiodifusores e convidados.

Perfil:

Antônio Hamilton Martins Mourão tem 68 anos e é natural de Porto Alegre (RS). No Exército Brasileiro desde 26 de fevereiro de 1972, quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende (RJ). Durante a trajetória militar, ele foi instrutor da Aman, cumpriu Missão de Paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS).

Como Oficial General comandou a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM) e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre (RS). Foi Comandante Militar do Sul e Secretário de Economia e Finanças do Exército. O General Mourão foi também presidente do Clube Militar na cidade do Rio de Janeiro.

Após deixar a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando assim sua carreira política. Nas eleições de outubro de 2018, foi eleito vice-presidente da República na chapa do presidente Jair Bolsonaro, posto que ocupa desde o dia 1º de janeiro de 2019.