Blog do Prisco
Destaques

Vice-presidente do TCE/SC vai relatar contas/2016 do Governo do Estado

O conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (foto) foi sorteado para relatar as contas do exercício de 2016 do Governo do Estado, que serão apreciadas em 2017 pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). A definição saiu na sessão plenária desta quarta-feira (16/12), quando foram escolhidos, também por meio de sorteio, os relatores das contas/2016 dos 295 municípios catarinenses. A emissão dos pareceres prévios pelo Tribunal serve de subsídio ao julgamento pela Assembleia Legislativa e pelas Câmaras de Vereadores.

adircélio contasComo relator do processo que trata da prestação de contas do Governo, Ferreira Jr. será o responsável pela apresentação da proposta de parecer prévio das finanças do Estado. A matéria contempla, além das contas do Executivo, as dos poderes Legislativo e Judiciário, do
Ministério Público e do próprio Tribunal de Contas e consolida os resultados de receitas e despesas dos órgãos que integram a administração pública estadual.
Conforme o art. 122 do Regimento Interno do Tribunal, o sorteio para relator das contas do governo estadual é feito apenas entre os conselheiros, não incluem os auditores substitutos de conselheiros, que também relatam processos (Saiba Mais 1). Em 2016, serão apreciadas as contas/2015, que têm o conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall como relator.
Também na sessão desta quarta-feira (16/12), foi realizado o sorteio, entre conselheiros e auditores substitutos de conselheiros, para a escolha dos relatores dos processos de prestação de contas do prefeito (PCPs) de 2016, divididos em grupos (Saiba Mais 2). Cada relator fica responsável por relatar as contas de um grupo de processos. A relação com os grupos e os respectivos relatores será publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC (DOTC-e). As prestações de contas dos prefeitos devem ser apreciadas até o fim do exercício seguinte a que se referirem.

Foto>divulgação