Blog do Prisco
Notícias

Vicente Caropreso homenageia Vicente Donini

A noite foi de homenagens na “Casa do Povo” e o motivo foi a edição 2015 da Comenda do Legislativo. A honraria é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa para reconhecer os destaques catarinenses na área social e empreendedorismo. Neste ano foram agraciadas 33 personalidades, 11 instituições e entidades e uma empresa. A Sessão Solene, realizada no Plenário Deputado Osni Régis, foi um sucesso e contou com a presença de autoridades e personalidades de Santa Catarina.

Vicente Caropreso e Vicente Donini

O homenageado proposto pelo deputado Dr. Vicente (E) foi Vicente Donini (D) de Jaraguá do Sul. “Um homem que se superou na arte da filantropia”, comentou o Parlamentar ao falar sobre Donini. Segundo ele, um empresário criativo, ousado e socialmente responsável.

Aos 72 anos, Vicente Donini é Presidente dos Conselhos de Administração de Grandes empreendimentos de Santa Catarina. Acima do sucesso na vida profissional é reconhecido pelas ações sociais nas áreas de educação, cultura e Segurança.

“Estou com a sensação de dever cumprido. Se estou sendo homenageado é por que o trabalho que fiz pela coletividade deu resultados e com isso foi reconhecido”, comentou Donini que considerou a homenagem especial. “Vou receber com muita honra”, completou.

O trabalho de Vicente Donini não para, na área de saúde, presidiu a Comissão de Construção do Hospital e Maternidade São José, de Jaraguá do Sul. O local foi revitalizado com novas edificações, reequipamento e humanização do ambiente hospitalar.

Ainda hoje, de forma voluntária, é o Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital e trabalha de forma incansável para oferecer o melhor atendimento a população de Jaraguá do Sul.

Fotos: divulgação