Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Vignatti: “Vamos rediscutir o partido, corrigir os rumos do PT”

Nesta Sexta-Feira e Sábado (29 e 30 de maio) o Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina realiza o seu 5° Congresso Estadual. O evento ocorre na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Plenário Antonieta de Barros e antecede o 5° Congresso Nacional em Salvador nos dias 11, 12 e 13 de junho.

VIGNATTI PTA abertura será às 19h de sexta-feira (29) com a presença de Marco Aurélio Garcia, Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais. Marco Aurélio, umbilicalmente ligado ao ex-presidente Lula da Silva, irá palestrar sobre a crise do capitalismo e perspectivas políticas. No sábado (30) o debate inicia às 9h com as teses das forças políticas e o documento do estado para a etapa nacional.
Paralelo ao evento na Sexta-Feira (29) ocorre, na Fecesc, em Florianópolis, às 14h reunião com os coordenadores das micro-regionais do Partido e às 15h30min reunião com Prefeitos e Vices-Prefeitos do Partido dos Trabalhadores.
Para o Presidente do PT de Santa Catarina Claudio Vignatti, que busca a reeleição, o 5°Congresso significa um marco histórico para os próximos rumos do Partido em Santa Catarina. “É com muita satisfação que anuncio que esse congresso significa uma linha divisória para a história do PT em Santa Catarina. Um partido dinâmico, construído pelo povo Catarinense e sua base social, com participação e muito debate sobre os assuntos que afligem Santa Catarina e nosso país. ” Para o líder petista, é uma oportunidade para refundar o PT. Em entrevista ao SBT-SC, Vignatti disse que é preciso mudar, corrigir o rumo do partido.

Programação do 5º Congresso Estadual do PT
29/05 – Sexta-feira
18h – Credenciamento
19h – Abertura
19:30 – Debate de conjuntura com a presença do assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia;

30/05 – Sábado

09h – Composição da mesa de abertura dos trabalhos;
Apresentação das teses das chapas;
Debate
Apresentação do documento final do congresso
Encerramento

Foto: arquivo, divulgação

Posts relacionados

Censura:”Congresso não tem o direito de se abster e o STF não tem o direito de terceirizar”

Redação

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação