Blog do Prisco
Manchete

Visita às cidades atingidas pelas chuvas recentes

Em missão oficial uma comitiva do Ministério da Mulher Família e Direitos Humanos está visitando algumas cidades atingidas pelas fortes chuvas nos estados do Paraná e Santa Catarina.

O objetivo da visita é acompanhar a situação da região atingida pelas cheias, por determinação da Ministra de Estado Cristiane Britto.

O roteiro iniciado em Florianópolis, passou por Tubarão, onde houve reunião com os 18 prefeitos da AMUREL, seguindo para Palhoça, São João Batista e Paraná.

O catarinese Nabih Henrique Chraim, atualmente Ouvidor Nacional dos Direitos Humanos ressalta que “viemos prestar solidariedade e colocar a equipe ministerial à disposição para demandas referentes a restauração das cidades. Agradecemos e parabenizamos os prefeitos, toda a equipe de servidores e especialmente os voluntários pela dedicação e empenho em acolher os atingidos.”

Marco Vinicus de Carvalho, chefe de gabinete ministerial que também é Procurador de Taió ressalta “todo ministério está empenhado em auxiliar aos municípios nas relações institucionais necessárias em Brasília a fim de auxiliar na desburocratizar e solução das demandas necessárias o mais brevemente possível. Seremos o canal de interlocução entre os municípios e o gabinete de crise do Planalto”.

Nabih ressalta uma das missões da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos é “dar voz aos esquecidos”.

A missão retorna à Brasília na sexta feira à noite.