Blog do Prisco
Notícias

Wadih Damous participa de ato em Santa Catarina

O deputado federal Wadih Damous, do Rio de Janeiro, participará do Ato Contra o Golpe e lançamento do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”, na sexta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Wadih Damous é um dos escritores do livro que tem artigos que debatem a conjuntura. “Esse livro ajuda a entender como o golpe se deu. É importante também porque valoriza a importância de resistir”, explicou.

Wadih é um defensor incansável da democracia e como deputado não se curvou ao momento conturbado da política nacional, conseguindo um destaque histórico. Há um ano na Câmara dos Deputados, Wadih tem como principal luta a manutenção do estado democrático de direito e não reconhece o governo interino de Michel Temer.

“Este governo é inimigo da cultura, inimigo das mulheres, dos direitos humanos, enfim do processo civilizatório e da democracia. Não daremos um minuto de trégua. Não reconhecemos legitimidade nesse governo. Com eles não tem negociação. Até que sejam afastados e o governo seja ocupado pela presidenta Dilma, legitimamente eleita”, afirmou.

Wadih Damous é advogado trabalhista e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro entre 2007 e 2012. No último período, presidiu a Comissão da Verdade do Rio e a Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. Em 2010, foi protagonista da Campanha pela Memória e pela Verdade, com foco na abertura dos arquivos da repressão. Ainda em sua gestão, criou a Comissão da Verdade da OAB, que reuniu elementos sobre o papel da Justiça Militar na ditadura.

Foto>Divulgação

Posts relacionados

GNV: Fórum debate a conscientização pelo uso seguro do combustível no Estado

Redação

Ministro Gilberto Kassab em Joinville e Chapecó nesta sexta-feira

Autor

Aldo participa da abertura do encontro dos gestores municipais de Assistência Social

Autor