Blog do Prisco
Notícias

WEG e Celesc abrem inscrições para workshops sobre Eficiência Energética em Motores Elétricos

Nos meses de fevereiro e março de 2018 a WEG e a Celesc promoverão os workshops “Uso eficiente e racional da energia elétrica em motores elétricos” em complemento ao Bônus Motor – integrante do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), coordenado em Santa Catarina pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e operado pela WEG – que oferece descontos de até 40% para quem trocar seus motores trifásicos de 1 a 250 cv ou monofásicos de 1 a 15 cv; com 2, 4, 6 e 8 polos, fabricados até 2009 e que operem, no mínimo, 2.640 horas por ano.

Os workshops do Programa Bônus Motor serão realizados nas sedes do SENAI de dez cidades catarinenses. A programação envolve a apresentação das principais realizações e conceitos do PEE ANEEL e PEE Celesc, os motores elétricos e o consumo de energia no Brasil, níveis de rendimento mínimo e impactos na eficiência dos motores, entre outras práticas de uso eficiente e consciente da energia elétrica.

Os treinamentos têm como público-alvo todos os clientes atendidos pela Celesc, são 100% gratuitos e incluem material didático, coffee break e certificado de participação.

Serão 10 edições, sempre das 18h às 22h:

19/02: Lages

20/02: Joaçaba

21/02: Chapecó

05/03: Blumenau

06/03: Joinville

07/03: Jaraguá do Sul

12/03: Itajaí

13/03: Florianópolis

14/03: Tubarão

15/03: Criciúma

As inscrições estão abertas pelo site www.bonusmotor.com.br, e-mail treinamento@bonusmotor.com.br ou Whatsapp: (47) 99158 7347. Informe nome completo, CPF, e-mail, empresa, telefone e cidade escolhida. As vagas são limitadas!

 

Confira a programação completa dos workshops Uso eficiente e racional da energia elétrica em motores elétricos:

  • Impacto da energia elétrica nos custos da indústria
  • Impacto da energia elétrica na competitividade
  • Importância dos motores elétricos na indústria
  • Outras opções de eficiência energética no trabalho
  • Iniciativas do governo em eficiência energética

o   Programa Brasileiro de Etiquetagem

o   PROCEL

o   PEE

o   Resultados PEE CELESC

o   Plano de Medição & Verificação

o   Projeto prioritário de Motores

  • Programa Bônus Motor