Blog do Prisco
Notícias

Wilson Pereira Júnior toma posse no TRE-SC

Nesta segunda-feira (28), tomou posse como juiz efetivo do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na categoria jurista, Wilson Pereira Júnior. A solenidade aconteceu na Sala de Sessões do TRE-SC, às 18h, em Florianópolis. Após a leitura e a assinatura do termo de posse, o presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Ruiz Abreu, cumprimentou o empossado. “Faça deste Tribunal seu ambiente de trabalho e, o Colegiado, a extensão da sua família. Seja muito bem-vindo. Mais do que nunca a sociedade reclama por homens de bem.”
juizpleno
O empossado saudou os presentes e agradeceu a todos que contribuíram para sua escolha como juiz do Pleno. “Confesso que, há longa data, almejo por esse momento e, exatamente por isso, nos últimos meses, trabalhei com dedicação e sem medir esforços. Mesmo ciente da minha capacidade técnica e profissional, fui realmente tomado de surpresa com a nomeação para a vaga deste egrégio Tribunal. Firmo aqui o meu compromisso de exercer essa sublime atividade jurisdicional com afinco e com retidão diariamente”, destacou Wilson.

Em seu discurso, o procurador regional eleitoral, Marcelo da Mota, enalteceu a importância da contribuição dada pelos advogados às decisões do Pleno do TRE-SC. “A advocacia sempre traz para o julgamento novos pontos de vista e interpretações que agregam qualidade às decisões desta Justiça Especializada e contribuem com sua gama de conhecimentos adquiridos ao longo da atividade profissional.”

Em nome da Corte, o juiz do TRE-SC, Rodrigo Brandeburgo Curi, deu boas-vindas ao novo integrante. “Tenho como absolutamente certo que Vossa Excelência julgará sempre com a capacidade que lhe é própria, com a visão de quem enxerga a verdade, com a coragem de quem age com base no que vê, com a dedicação ao que é bom e a integridade de quem permanece ao lado do bem por votação.”

Entre as autoridades que compareceram à solenidade, estavam presentes o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Albino Zavascki.

 

Breve currículo

Wilson Pereira Júnior é natural de Joinville. Em 2001, formou-se em Direito pela Universidade de Joinville e, em 2002, fez pós-graduação em Processo Civil no Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ).

Além disso, o juiz do Pleno presidiu diversas comissões da subseção da Ordem de Advogados do Brasil em Joinville e, entre 2010 e 2012, foi secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina. Wilson dedica-se à advocacia há 16 anos e é sócio do escritório Wilson & Wilson Advogados, especializado em Direito Empresarial e Civil.

Composição do Pleno

O jurista cumprirá o biênio 2016-2018. De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal de 1988, o TRE-SC é composto por dois juízes escolhidos entre os desembargadores do TJ; por dois juízes, dentre os juízes de direito, escolhidos pelo TJ; de um juiz do TRF; e de dois juízes, da classe dos advogados, nomeados pelo Presidente da República.