Blog do Prisco
Coluna do dia

Xandão da esquerda, um fora da lei

O ministro Alexandre de Moraes, do puxadinho chamado Supremo Tribunal Federal (STF), o Xandão da Esquerda, um déspota aprimorado (que muito provavelmente imagina estar vivendo na China, na Venezuela ou em Cuba), vai assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faltando um mês para as eleições de 2022. Ele segue se superando.

Depois da absolvição de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, por unanimidade, as supremas togas mandaram o recado, cassando um deputado estadual bolsonarista do Paraná.

Em seu voto, Xandão da Esquerda anotou: em 2022 não vai ter fake News. Certo, muito bem. Senão eles prendem, suspendem, cassam e perseguem o cidadão. Simples assim.

Se estivéssemos em uma ditadura comunista, dessas que enchem os olhos de muitos canhotos neste país, seria simples assim. Alguém precisa avisar o senhor Xandão da Esquerda, o déspota, que estamos numa democracia.

Quem ele pensa que é?

 

Eu proíbo

Depois de relaxar a prisão do deputado federal Daniel Silveira, colocando-o no regime domiciliar com a constrangedora tornozeleira, o supremo déspota aprimorado proibiu o parlamentar, vejam só, de conceder entrevistas e de usar as redes sociais.

 

Só na China

Um deputado federal eleito pelo voto popular! Isso é o fim da picada. Isso é tirania típica de ditadores. É o tipo de coisa que qualquer democracia minimamente consolidada não pode aceitar, o que só prova o quanto ainda estamos longe de vivermos realmente em um regime democrático.

 

Linha tênue

Oras, existe legislação contra as notícias falsas, que se aplique com severidade. A questão toda é que estão misturando, propositadamente, opinião com fake News. Daniel Silveira e Roberto Jefferson, que foi apeado da presidência do PTB em mais uma canetada inaceitável de Xandão da Esquerda, são presos políticos!

 

Perseguição

Estão sendo perseguidos à luz do dia porque apoiam e defendem o presidente da República, que enfrenta a esquerda, às vezes de maneira truculenta e fora do tom, o que não justifica toda a politicagem e as factoides que plantam o tempo inteiro para desestabilizar o país. Justamente por enfrentar a canhotada é que Bolsonaro é tão odiado por eles. Vamos mal, muito mal, enquanto Nação.

 

Homenagens

A Associação Comercial de Industrial de Florianópolis (Acif) programou para este dia 19 de novembro, na Alameda Casa Rosa, uma noite especial para o encerramento festivo do ano de 2021.

Além do jantar e show musical, o presidente da entidade, Rodrigo Rossoni , e o diretor de Evento Promocionais, Fábio de Paula Queiroz, vão entregar as medalhas da Ordem do Mérito Empresarial, Carl Franz Albert Hoepcke e Coronel Emílio Blum para empresas, instituições e personalidades de destaque. A Ordem do Mérito Empresarial será uma homenagem a Daniel dos Santos Leipnitz, por sua contribuição no desenvolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia em Santa Catarina e no Brasil.

 

Otimismo

A alta procura por hotéis e pousadas no último feriadão – cujo dia da proclamação da República caiu na última segunda-feira (15) – indicam uma temporada digna das melhores de Santa Catarina, mesmo em comparação com os anos pré-pandemia. Apesar de uma queda de 12,8% em relação a 2019 (em 2020 o setor estava sobre severas restrições impostas pelos decretos decorrentes da Covid-19), o levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS) aponta uma temporada com um grande número de turistas.