Blog do Prisco
Destaques Notícias

XIII Congresso da Fecam encerra com a Carta Municipalista

As propostas dos prefeitos catarinenses para as reformas política, tributária e administrativa, foram reunidas na Carta Municipalista Catarinense. Trata-se de um manifesto redigido ao final do XIII Congresso dos Municípios da Fecam, que estendeu-se por três dias no Centrosul, em Florianópolis.
Prefeito de Chapecó e presidente da Fecam, José Cláudio Caramori, coordenou o ato de encerramento.

1 Publico1
“Nestes três dias nós ouvimos, aprendemos, sugerimos, reclamamos, discutimos e aprovamos. Agora, o Espaço Fala Prefeito é dedicado a apresentar nossas reivindicações ao Fórum Parlamentar, através dos nossos senadores e deputados federais,” resumiu o mandatário, salientando que acredita que estas reformas têm grande chance de saírem do papel este ano. Ou seja, é uma oportunidade para aperfeiçoar as relações entre os entes federados e entre a população e os eleitos.
Destaque para as presenças, no encerramento, do 1º vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc;, André Gaidzinski; do presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Esperidião Amin, do deputado federal Mauro Mariani, que na próxima terça-feira assume a presidência do Fórum; da deputada federal Carmen Zanotto e da deputada estadual Dirce Heiderscheidt.