Blog do Prisco
Notícias

Zé Milton e Natalino são homenageados pela FECOAGRO

Os deputados estadual Zé Milton (PP) e Natalino Lázare foram homenageados pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina – Fecoagro, durante o encontro alusivo as comemorações dos 43 anos de fundação.  

A homenagem é um reconhecimento ao trabalho de Zé Milton como presidente da Frente  Parlamentar do Cooperativismo e de Natalino como presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que resultaram na aprovação da Lei Estadual do Cooperativismo.

“Graças ao preparo e à dedicação do deputado Zé Milton na presidência da FRENCOOP, juntamente com os demais dos deputados que compõem a Frente, Santa Catarina hoje conta com uma Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo”, comentou o presidente, que também enalteceu o grande trabalho realizado por Natalino Lázare na Comissão de Agricultura da Alesc. “O deputado conhece muito bem a realidade do campo e colocou as grandes questões da agricultura na pauta do Legislativa estadual.

Natalino Lázare, Cláudio Post e Zé Milton – foto>divulgação

Em seu discurso, o deputado Zé Milton saudou o presidente da Federação, Claudio Post, e agradeceu a homenagem. “Sinto-me honrado com esta homenagem e quero aqui dividi-la com todos os deputados da FRENCOOP. Tivemos uma vitória com a Lei do Cooperativismo, mas precisamos olhar para frente e manter o sistema cooperativista no debate, nos níveis estadual e federal. Acreditamos e nos orgulhamos do cooperativismo agrícola e principalmente da importância da FRENCOOP, no auxilio e organização aos nossos agricultores”, salientou Zé Milton a acrescentou. “Esta representação nos foi delegada por vocês e só tenho a agradecer a oportunidade de poder falar em nome do cooperativismo. Este sistema que só contribui para o bem estar das pessoas. Parabéns FECOAGRO! Parabéns a todos os cooperativistas ”, finalizou.

Natalino Lázare declarou que sentia-se muito honrado com a homenagem e ressaltou que ainda há muito trabalho por fazer. “Conseguimos conquistas muito importantes para o desenvolvimento da agricultura de Santa Catarina, mas a luta é constante. Temos que estar vigilantes,” alertou ele.

Também foram jubilados, cinco funcionários da Fecoagro, pela sua contribuição a história de desenvolvimento da Federação. sendo eles: Com 10 anos de Casa, Silvia de Souza Santos e Rosângela Anita Francisco; com 20 anos, Armando José Niedermayer; com 25 anos, Enia Marlise Paloschi e com 38 anos de casa, Ivan Ramos.

Com 43 anos a FECOAGRO reúne hoje 10 cooperativas singulares, uma  central (AURORA ALIMENTOS) e presta serviços nas áreas de compras conjuntas dos principais insumos e produtos de abastecimento, distribuídos pelas filiadas aos seus associados. No setor de produção, a FECOAGRO fornece informações atualizadas do mercado de grãos às cooperativas.