Blog do Prisco
Notícias

​​Geovânia de Sá protocola Projeto de Lei que impede BNDES de financiar obras no exterior

A deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB), protocolou Projeto de Lei Complementar que proíbe o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de conceder crédito para a realização de obras no exterior. Para a deputada, as concessões de crédito por meio do BNDES feitas nos últimos anos não estão sendo acompanhadas da necessária transparência para a sociedade.
GEOVÂNIA BNDES 3
“Muito pelo contrário, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio determinou sigilo da operação realizada para a reforma de um porto em Cuba, por exemplo, pelo período de 30 anos, alegando risco para as relações internacionais e nós precisamos ter conhecimento sobre o destino dos recursos públicos desse país, principalmente quando não são aplicados no Brasil”, destacou a deputada, acrescentando que “enquanto transações milionárias são feitas com outros países, a infraestrutura brasileira está em situação precária”.

O Projeto de Lei Complementar 91/2015 segue agora para despacho da presidência da Câmara e em seguida vai passar pelas comissões antes de ser apreciado e votado em plenário.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Os 30 anos da Constituição de 1988 em pauta

Autor

Deputado Maurício Eskudlark no Partido da República

Autor

Programa Justiça Eleitoral Itinerante – Santa Catarina inicia na próxima quarta

Autor