Blog do Prisco
Destaques

Executivo que atuou em Programas de Eficiência, Inovação e Sustentabilidade na Europa e EUA, assume como Diretor de Indústria no Governo de SC

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) de Santa Catarina recebeu mais um nome para compor o time. O executivo Anderson Anthony Linzmeyer assumiu como Diretor de Indústria da pasta que foi desmembrada da antiga Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Anderson possui experiência em Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), em Energias Renováveis e Indústria 4.0. Atualmente, atua em projetos de inovação e infraestrutura para Smart Cities, por meio da empresa GSE – Global Safe Energy. Ele também exerce o cargo de Importador e Exportador da empresa alemã  Torqeedo, líder em tecnologia mundial de eletromobilidade no segmento náutico.

O executivo iniciou a carreira na área de transporte e depois como gestor de marketing e inovação da Seara Alimentos, passando por Bunge e Cargill.  Durante a experiência profissional, o executivo já teve oportunidades de morar e atuar em 24 estados do Brasil, além de Alemanha, Espanha e no Vale do Silício, EUA.

O secretário da Sicos, Silvio Dreveck, destaca que o Governo planeja reduzir gargalos para desenvolver ainda mais a indústria catarinense. “Estamos trabalhando para resolver as demandas do setor e incentivar a indústria catarinense, gerando riqueza e empregos ao nosso Estado. Tenho certeza que Anderson fará um ótimo trabalho frente à diretoria”, enfatiza.

Anderson Anthony Linzmeyer explica que a missão dele é apoiar o Estado e as indústrias, na movimentação de crescimento econômico, por meio de investimentos, geração de empregos e arrecadação. “ A indústria 4.0 é o meu foco  e vamos propor programas que incentivem a possibilidade de migração do antigo para o novo modelo. Precisamos tornar a indústria catarinense cada vez mais competitiva e globalizada, não só a nível Brasil,  mas também de forma internacional”, destaca o executivo.

A Diretoria de Indústria ainda está se estruturando, mas já possui o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (PRODEC) entre suas responsabilidades.

 

Sobre Anderson Anthony Linzmeyer 

Descendente de alemão e natural de Jaraguá do Sul, Anderson Anthony possui experiência em viver – de forma dinâmica por tempo escalonado – em várias cidades do Brasil, Europa e EUA, buscando a experiência de vivenciar novas culturas, hábitos e consumos, dentro de um projeto de Vida, que logo se tornou Propósito de Vida, que é construir e oferecer soluções de Inovação e Sustentabilidade, em práticas de Conceito de Smart Cities (Cidades Inteligentes), transformação da Indústria (4.0) e desenvolvimento de estruturas estratégicas em convergência a benefícios a assistência social. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Itajaí e possui MBA em Gestão de Empresas e Estratégias de Negócios Internacionais.

 

Texto e foto: Pablo Mingoti