Blog do Prisco
Notícias Últimas

Rede municipal de educação inicia segundo semestre letivo nesta terça-feira (01)

Escolas, CEIs e polos da educação de jovens e adultos recebem os estudantes para mais uma etapa de aprendizado

Vogais e consoantes. As capitais dos estados brasileiros e dos países do mundo. Equações de primeiro e segundo graus. A tabela periódica. A importância de uma alimentação saudável para a vida. Esses são apenas alguns exemplos dos conhecimentos transmitidos durante a fase escolar. Muito mais do que aprender para passar de ano, os saberes adquiridos dento da sala de aula promovem impactos positivos durante toda a vida.

Esse incrível processo de transmissão de conhecimento tem seu reinício nesta terça-feira (01) em Palhoça. A rede municipal de educação recebe os alunos e alunas para um segundo semestre repleto e aprendizado e novas vivências.

As escolas da rede municipal, os centros de ensino e os polos de educação de jovens e adultos se preparam para que a nova fase de ensino seja excelente. Professores, diretores, profissionais de ensino e toda a equipe da Secretaria de Educação estão de braços abertos para acolher os mais de 22 mil estudantes que retomam a aventura do conhecimento.

“O recesso escolar foi um período oportuno tanto para os professores e profissionais da educação quanto para os estudantes, que tiveram a possibilidade de descansar um pouco e recarregar as energias. Tenho certeza que esse semestre que tem início agora será novamente um período de intensa aprendizagem e de vivências realmente inesquecíveis”, destaca o secretário de Educação, Gean Karlo Medeiros.

Imagem: Arquivo/Secretaria de Educação