Blog do Prisco
Notícias Últimas

Rede Municipal de Ensino retoma atividades nesta segunda-feira

Início do 2º semestre teve Formação Continuada e o retorno às aulas acontece nesta terça-feira

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta segunda-feira (31), uma formação continuada com os servidores no Grande Teatro da Scar, em dois momentos, pela manhã e no período da tarde, abrangendo aproximadamente dois mil servidores dos 34 Centros Municipais de Educação Infantil e das 30 Escolas Municipais de Educação Básica, seja de forma presencial na Scar ou pela transmissão on-line para os que permaneceram nas unidades escolares.
A formação continuada é considerada uma prática educativa permanente da Secretaria Municipal de Educação. São momentos que auxiliam na aquisição de novos conhecimentos e, consequentemente, na ação reflexiva e de melhorias nas áreas de atuação.

O encontro com os servidores da Educação serviu para dar boas-vindas e ainda para apresentar as ações desenvolvidas pela Secretaria no primeiro semestre de 2023, nos aspectos pedagógicos e administrativos. “Sejam bem-vindos ao segundo semestre! Eu acredito verdadeiramente que vocês têm o poder de transformar vidas. Cada sorriso, cada palavra de incentivo, cada gesto de carinho que oferecem aos nossos estudantes, torna-se um eco de esperança e motivação em seus corações. É por meio desse amor ao próximo que vamos contagiar a todos com o comprometimento e dedicação necessários para alcançarmos juntos os nossos objetivos”, enalteceu a secretária de Educação, Emanuela Wolff.
Já o prefeito Jair Franzner participou da abertura das atividades no período da tarde, e aproveitou para relembrar os índices da educação local: “Somos a melhor Rede Municipal de Ensino de Santa Catarina; a primeira entre 295 municípios. Somos a segunda o Brasil em um nível de ensino e a terceira no outro, entre 568 municípios do País. Mais uma vez, quero expressar minha gratidão à todos, sei que com o suporte de vocês, continuaremos superando os desafios e entregando cada vez mais para a comunidade. Obrigado por acreditarem assim como eu em Jaraguá do Sul e acreditarem que podemos fazer uma cidade melhor a cada dia”, disse ele.

Dois palestrantes renomados foram convidados para este momento: a  publicitária e professora de cursos de graduação e MBA, Fabiana Koch, que é Coach e Mentora de Líderes, Coach de Carreira e Analista Comportamental, que falou sobre “Relações interpessoais: habilidades para o sucesso pessoal e profissional”. Ao iniciar sua palestra, Fabiana disse ter ficado surpresa e feliz ao ver os índices de desenvolvimento da educação de Jaraguá do Sul. O outro palestrante foi Gabriel Chalita, doutor em Comunicação e Semiótica e em Direito. Foi Secretário da Educação do Estado de São Paulo e Secretário da Educação do Município de São Paulo. Foi, também, Vereador de São Paulo e Deputado Federal. No fim de semana Chalita retornou de uma conferência nos Estados Unidos e iniciou sua palestra falando sobre as novas tecnologias e seu uso no dia a dia das pessoas e, especialmente, na educação e comentou: “Na minha modesta visão de pesquisador, na área da educação de professor, apaixonado por essa profissão, eu, professor, não tenho receio nenhum do desenvolvimento tecnológico. A tecnologia veio e melhorou todas as áreas em que ela esteve presente. Hoje, a gente tem muito menos acidentes de avião, de trem, de barco, por causa da tecnologia. A medicina evoluiu muito por causa da tecnologia. Na verdade, a gente não tem que ter receio das máquinas. Temos que ter receio do que nós, seres humanos, fizemos com elas”.

Posts relacionados

BR 280: Prefeitura e Acijs acompanham as obras de duplicação

Redação

Jaraguá do Sul já encaminhou mais de 250 toneladas de doações ao RS

Redação

Jaraguá do Sul adota cidade de Roca Sales, no Rio Grande do Sul

Redação