Blog do Prisco
Destaques

13º Simpósio de Suinocultura debate o cenário mundial do setor

Evento on-line promovido pelo Nucleovet terá cinco módulos com temas atuais no período de 10 a 12 de agosto deste ano. Paralelamente, ocorre a 12ª Brasil Sul Pig Fair virtual

 

Tendências de futuro, biosseguridade, uso prudente de antimicrobianos, nutrição e sanidade serão os temas dos cinco módulos que nortearão a programação científica do 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) – um dos principais fóruns de discussão do setor na América Latina. Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o evento está programado para o período de 10 a 12 de agosto. Paralelamente ocorrerá a 12ª Brasil Sul Pig Fair virtual.

Em face da persistência da crise sanitária decorrente da pandemia do novo coronavírus, os dois eventos serão realizados totalmente on-line, com geração e transmissão a partir de Chapecó (SC).

O presidente da Comissão Científica do SBSS, Paulo Bennemann, ressalta que o Simpósio terá a presença de palestrantes com alta expertise nos temas. “Os especialistas debaterão tendências, inovações e o futuro da suinocultura dentro das temáticas definidas para cada painel. Serão três tardes que proporcionarão muito conhecimento e trocas de experiência, trazendo forte conexão com o cenário mundial do setor”, sublinha.

O presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo, revela que o desafio de realizar o SBSS 2021 é manter o alto nível técnico e de organização dos eventos presenciais. “Faremos um evento altamente tecnológico, com qualidade de temas e palestrantes que trarão valorosos debates sobre as principais demandas do setor suinícola”, enfatiza, ao acrescentar que o evento on-line democratiza o acesso às palestras e à feira virtual sem deslocamento.

Desde a primeira edição, o objetivo é promover o aprimoramento dos médicos veterinários, zootecnistas, consultores, pesquisadores, profissionais da agroindústria, produtores e demais profissionais envolvidos com a ampla e complexa cadeia da suinocultura. Os temas e conteúdos acompanharão a evolução do setor suinícola brasileiro e mundial e as novas perspectivas que estão chegando com a pandemia. “O sucesso do evento tem sido baseado em uma abordagem prática de assuntos do dia a dia e que possam agregar conhecimento técnico”, realça Bennemann.

O SBSS é essencialmente um evento de natureza científica, com grande capacidade para indicar tendências e atualizar os atores do complexo universo da suinocultura mundial. Em mais de uma década, transformou-se em um dos principais fóruns de discussão do setor na América Latina, reunindo especialistas brasileiros e internacionais, ao lado de agentes desse especializado mercado, para o compartilhamento de conhecimento e tecnologias.

O 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV/SC), da Embrapa, da Prefeitura de Chapecó, da Unochapecó e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

foto> Paulo Bennemann ressalta que o Simpósio terá a presença de palestrantes com alta expertise nos temas – divulgação 

Posts relacionados

Estado oferece apoio a produtores para implementar novas medidas de biosseguridade na suinocultura previstas em portaria

Redação

Superendividamento pauta simpósio sobre os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor

Redação

Simpósio na Alesc reúnirá especialistas para debater proteção jurídica do consumidor

Redação