Blog do Prisco
Destaques

13º Simpósio de Suinocultura debate o cenário mundial do setor

Evento on-line promovido pelo Nucleovet terá cinco módulos com temas atuais no período de 10 a 12 de agosto deste ano. Paralelamente, ocorre a 12ª Brasil Sul Pig Fair virtual

 

Tendências de futuro, biosseguridade, uso prudente de antimicrobianos, nutrição e sanidade serão os temas dos cinco módulos que nortearão a programação científica do 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) – um dos principais fóruns de discussão do setor na América Latina. Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o evento está programado para o período de 10 a 12 de agosto. Paralelamente ocorrerá a 12ª Brasil Sul Pig Fair virtual.

Em face da persistência da crise sanitária decorrente da pandemia do novo coronavírus, os dois eventos serão realizados totalmente on-line, com geração e transmissão a partir de Chapecó (SC).

O presidente da Comissão Científica do SBSS, Paulo Bennemann, ressalta que o Simpósio terá a presença de palestrantes com alta expertise nos temas. “Os especialistas debaterão tendências, inovações e o futuro da suinocultura dentro das temáticas definidas para cada painel. Serão três tardes que proporcionarão muito conhecimento e trocas de experiência, trazendo forte conexão com o cenário mundial do setor”, sublinha.

O presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo, revela que o desafio de realizar o SBSS 2021 é manter o alto nível técnico e de organização dos eventos presenciais. “Faremos um evento altamente tecnológico, com qualidade de temas e palestrantes que trarão valorosos debates sobre as principais demandas do setor suinícola”, enfatiza, ao acrescentar que o evento on-line democratiza o acesso às palestras e à feira virtual sem deslocamento.

Desde a primeira edição, o objetivo é promover o aprimoramento dos médicos veterinários, zootecnistas, consultores, pesquisadores, profissionais da agroindústria, produtores e demais profissionais envolvidos com a ampla e complexa cadeia da suinocultura. Os temas e conteúdos acompanharão a evolução do setor suinícola brasileiro e mundial e as novas perspectivas que estão chegando com a pandemia. “O sucesso do evento tem sido baseado em uma abordagem prática de assuntos do dia a dia e que possam agregar conhecimento técnico”, realça Bennemann.

O SBSS é essencialmente um evento de natureza científica, com grande capacidade para indicar tendências e atualizar os atores do complexo universo da suinocultura mundial. Em mais de uma década, transformou-se em um dos principais fóruns de discussão do setor na América Latina, reunindo especialistas brasileiros e internacionais, ao lado de agentes desse especializado mercado, para o compartilhamento de conhecimento e tecnologias.

O 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV/SC), da Embrapa, da Prefeitura de Chapecó, da Unochapecó e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

foto> Paulo Bennemann ressalta que o Simpósio terá a presença de palestrantes com alta expertise nos temas – divulgação