Blog do Prisco
Coluna do dia

31 de agosto

Sobraram seis votos na conta dos defensores da degola de Dilma Rousseff, agora ex-presidente que entra para a história como absolutamente inepta, prepotente e incompetente.

Por 61 votos contra 20, o Senado decidiu pelo afastamento definitivo da petista, encerrando várias páginas sombrias da história democrática deste país.

Criada por Lula da Silva, que sempre sonhou em voltar para um terceiro e quiçá um quarto mandato, a ex-guerrilheira foi para a página negra dos manuais de gestão, educação e política nacional.

Mal inventada e completamente despreparada, usou vários escudos para tentar se proteger de sua incapacidade de gestão. O fato de ser mulher, ex-guerrilheira, de esquerda, “honesta”, etc e tal. Tudo conversa. Quando se assume o cargo da envergadura que ela assumiu, desculpas são mastigadas pela realidade. E a realidade do desgoverno Dilma foi a pior recessão da história. Milhares de empresas fecharam, milhões de empregos sumiram, mas mesmo assim, os aliados da ex-presidente continuaram com o discurso ideológico, vazio, retórico e distanciado da realidade. Sem dúvidas que a história vai julgar este momento. O momento em que o Brasil se livrou de um jugo só comparável à ditadura militar que imperou de 1964 a 1985!

 

Data

O 31 de agosto já tem uma página diferenciada na história deste país.

 

Foguetes

Pelo país afora, parecia final de Copa do Mundo. Foguetes por todos os lados assim que saiu o resultado de 61 a 20 pela cassação definitiva de Dilma.

 

Povo não é bobo

Aliás, seria acaso o fato de vários candidatos nestas eleições municipais filiados ao PT e ao PCdoB terem mudado as cores de suas campanhas (o vermelho desapareceu) e sumido com os números, principalmente o 13 do PT?

 

Envergonhados

Ser filiado ao PT atualmente é motivo de vergonha. Em várias cidades de Santa Catarina, várias lideranças já anunciaram que vão mudar de partido assim que o pleito municipal terminar.

 

Inteligência

Seria de bom alvitre ao PT e seu líderes fazerem um mea culpa. Se reinventar, terão de fazê-lo de qualquer forma. Rasgaram, pisaram e desdenharam de tudo o que defenderam na oposição depois que viraram governo!

 

Ah, sim!

Michel Temer, muito mais preparado e habilidoso, embora passível de inúmeras críticas, tem um desafio dantesco pela frente. Herdou o pior dos mundos. Vai precisar de muita firmeza, inteligência, estratégia e, sobretudo, seriedade, para tirar o Brasil do abismo.

 

Lembrete!

Michel Temer só é presidente porque se aliou a Lula, ao PT e a Dilma!

 

Tribunal de exceção

O Senado comportou-se como tribunal de exceção em um único momento durante estes noves meses. Ao aceitar, absurdamente, que Dilma possa ocupar cargos públicos mesmo tendo sido cassada por crimes de responsabilidade que levaram milhões de pessoas ao desemprego e ao fundo do poço existencial.

 

Dúvida

O PT vai continuar jogando contra o Brasil, como quando votou contra a Constituição, a Lei de Responsabilidade Fiscal e tudo o que poderia beneficiar o país quando era oposição “imaculada”?

Posts relacionados

Mariani assume o PMDB

Autor

Fala, Dilma

Autor

Fim de um ciclo

Autor