Blog do Prisco
Destaques

33ª Schützenfest tem recorde de público e emoção em seu encerramento

Com a presença do prefeito Jair Franzner e demais autoridades, a edição 2023 da Maior Festa dos Atiradores do País fechou ao som de “Linda Jaraguá” e do hino “Wir gehn zum Schützenfest”

Um misto de saudade, gratidão e o sentimento de dever cumprido marcou o encerramento da 33ª Schützenfest – a Maior Festa de Atiradores do Brasil – na noite deste domingo (19) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos Ademar Duwe. Emoções que afloraram quando a banda Bavária tocou o hino da festa Wir gehn zum Schützenfest e Linda Jaraguá.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) Alcides Pavanello fez questão de agradecer ao prefeito Jair Franzner, às sociedades de Tiro e a toda equipe de trabalho durante os 10 dias da festa. “Empenho este que fez ser batido, novamente, mais um recorde de público passando das 144 mil pessoas para 149 mil este ano”, comemorou.

Coube ao padre católico, Carlos Nicodelli, conceder a benção de encerramento, mas antes disso falou dos valores trazidos pela Schützenfest. “É principalmente o valor da família que veio junto com os nossos antepassados, assim como a preservação desta cultura e a fé em Deus”.

O prefeito Jair Franzner e a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Petri, também agradeceram ao empenho de todos os envolvidos para que a festa fosse bem sucedida. “Além das próprias sociedades, agradeço ainda aos grupos folclóricos, às majestades, ao Wilfried, enfim, a todos que não mediram esforços para fazer a maior Schützenfest de todos os tempos. E que venha a Schützenfest 2024!”, exaltou Franzner.

Para baixar a foto, clique com o botão direito do mouse na miniatura e escolha a opção “Salvar link como…”

Posts relacionados

BR 280: Prefeitura e Acijs acompanham as obras de duplicação

Redação

Jaraguá do Sul já encaminhou mais de 250 toneladas de doações ao RS

Redação

Jaraguá do Sul adota cidade de Roca Sales, no Rio Grande do Sul

Redação