Blog do Prisco
Image default
Notícias

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais aborda tecnologia no desenvolvimento local

Municípios devem priorizar fomento aos pequenos negócios

O uso da tecnologia que impacte diretamente no desenvolvimento socioeconômico dos pequenos e médios municípios norteará as discussões da terceira edição do principal encontro sobre o tema no Estado. O 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado dias 19 e 20 de abril, em Lages, na região serrana, está com as inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos. Prefeitos, gestores e vereadores podem inscrever-se pelo http://redecidadedigital.com.br/.

Nesse ambiente de conectividade que surge através das cidades digitais e inteligentes, o planejamento estratégico das Prefeituras precisa ser voltado também para a geração de ações que beneficiem as micro e pequenas empresas, que segundo a gerente da Unidade de Negócios do Sebrae Bahia e uma das palestrantes convidadas para o encontro, Cecília Fonseca e Miranda, foram as responsáveis por manter o saldo de empregos no país positivo no ano passado. Em 2017 foram gerados 389 mil novos postos de trabalho, enquanto as médias e grandes apresentaram saldo negativo de 200 mil.

Menos burocracia, rapidez na tramitação de documentos, além de políticas públicas e oportunidades para os pequenos negócios são algumas das necessidades, na avaliação da gerente. “São os pequenos negócios que acreditam nas cidades. A gente precisa entender que essa pegada digital precisa acontecer incluindo o desenvolvimento econômico, transformando a cidade a partir das pessoas e das necessidades”, afirma Cecília.

Inovação – Modelos em andamento nas localidades e soluções de mercado serão apresentados durante o Congresso que acontecerá no Orion Parque. A iniciativa, organizada pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages, tem o patrocínio ouro da 1DOC e ENGIE, prata da STOCKTOTAL, além do apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das Associações de Municípios: AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES, AMVALI, AMAI e AMPLASC.

Serviço:

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

19 e 20 de Abril – Lages

Local: Orion Parque Tecnológico – Rua Heitor Villa Lobos, Nº 525, Bairro São Francisco

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congressosc.redecidadedigital.com.br/

Posts relacionados

Bancada do MDB amplia aproximação com governo

Autor

CPI constata falta de estrutura para análise de medicamentos suspeitos

Autor

Dóia Guglielmi toma posse como deputado na Alesc

Autor