Blog do Prisco
Notícias

51 anos do PMDB festejados na Assembleia

O aniversário de 51 anos do PMDB foi festejado pela Bancada Estadual e peemedebistas presentes na Assembleia Legislativa nesta terça (25). O líder Mauro de Nadal aproveitou o horário destinado aos partidos políticos para lembrar a passagem da data de instalação do diretório estadual catarinense e para convidar os presentes a comemorar, no saguão onde a celebração teve bolo e a participação de figuras históricas da sigla. A bancada recepcionou importantes lideranças

Participaram o vice-governador Eduardo Moreira, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, fundadores do MDB como Saulo Vieira e o ex-deputado e ex-prefeito de Florianópolis Aloísio Piazza, secretários de estado, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de todos os segmentos do partido. O presidente estadual Mauro Mariani, de Brasília, mandou sua saudação, transmitida pelo líder da bancada.

Ato rápido foi na tarde desta terça, no hall da Assembleia Legislativa
Ato rápido foi na tarde desta terça, no hall da Assembleia Legislativa

O PMDB é o partido político mais longevo em atividade ininterrupta na história republicana, desde sua criação como MDB em 1966. Em Santa Catarina empunhou bandeiras como as municipalização e da descentralização administrativa e mantém a maior capilaridade entre todos os estados brasileiros, administrando 100 municípios, entre os quais as prefeituras de Florianópolis, Joinville, Itajaí e Jaraguá do Sul. Tem mais de 800 vereadores e a maior representação feminina em legislativos municipais. A maior representação legislativa no Congresso Nacional e Assembleia. Tem o vice-governador e secretários estaduais em importantes áreas do governo. Está presente nos 295 municípios catarinenses.