Blog do Prisco
Destaques

FIESC entrega nesta sexta (26) a maior Escola SESI do Brasil

Com 2 mil estudantes, mas com previsão de chegar a 5 mil nos próximos anos, unidade instalada junto ao Moinho Joinville se destaca pela oferta completa da jornada básica de educação com foco no ensino STEAM e conexão com a indústria; solenidade tem início às 9h30

 

SERVIÇO: Inauguração da Escola SESI de Referência em Joinville
Quando: Sexta-feira, 26 de abril, às 9h30
Onde: Rua Urussanga, 138

A Federação das Indústrias (FIESC) entrega nesta sexta-feira, dia 26, a Escola SESI de Referência em Joinville (Rua Urussanga, 138), a maior do Brasil, com 25 mil metros quadrados. O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, recebe o governador do estado, Jorginho Mello, autoridades e lideranças industriais a partir das 8h30 e a solenidade de inauguração tem início às 9h30.

▶️ Conheça a Escola SESI de Referência no Moinho Joinville. 

A estrutura, que recebeu mais de R$ 150 milhões em investimentos, está em funcionamento desde fevereiro atendendo 2 mil estudantes (com previsão de chegar a 5 mil nos próximos anos) da educação básica – do ensino fundamental ao médio – além de oferecer atividades no contraturno escolar. Sua estrutura inclui biblioteca, 14 laboratórios, 51 salas de aula, quatro quadras poliesportivas, piscina semiolímpica e espaço para o cultivo de horta.

O restauro do Moinho Joinville é outro destaque do projeto executado pela FIESC, um importante legado para a revitalização da região do Rio Cachoeira, projeto que é liderado pela prefeitura de Joinville. “A preservação do Moinho Joinville mantém viva a história de uma das primeiras indústrias do município. Também se consolida como uma oportunidade educacional única para as gerações que estão se formando conosco, pois evidencia a importância da valorização do patrimônio cultural”, salienta Aguiar.

Nesta quinta-feira, 25, a FIESC também apresenta à comunidade industrial novas estruturas do SENAI em Joinville. Foram investidos mais de R$ 12 milhões para equipar o Habitat de Manufatura Avançada, no Instituto SENAI de Inovação, e modernizar laboratórios da área da metalurgia e fundição, instalados no SENAI Norte.

foto>Filipe Scotti, Fiesc, divulgação

Posts relacionados

Eficiência tributária made in Criciúma

Redação

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

FIESC vê como positiva construção dos túneis do Morro dos Cavalos e transferência para Motiva (CCR)

Redação