Blog do Prisco
Destaques

FIESC entrega nesta sexta (26) a maior Escola SESI do Brasil

Com 2 mil estudantes, mas com previsão de chegar a 5 mil nos próximos anos, unidade instalada junto ao Moinho Joinville se destaca pela oferta completa da jornada básica de educação com foco no ensino STEAM e conexão com a indústria; solenidade tem início às 9h30

 

SERVIÇO: Inauguração da Escola SESI de Referência em Joinville
Quando: Sexta-feira, 26 de abril, às 9h30
Onde: Rua Urussanga, 138

A Federação das Indústrias (FIESC) entrega nesta sexta-feira, dia 26, a Escola SESI de Referência em Joinville (Rua Urussanga, 138), a maior do Brasil, com 25 mil metros quadrados. O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, recebe o governador do estado, Jorginho Mello, autoridades e lideranças industriais a partir das 8h30 e a solenidade de inauguração tem início às 9h30.

▶️ Conheça a Escola SESI de Referência no Moinho Joinville. 

A estrutura, que recebeu mais de R$ 150 milhões em investimentos, está em funcionamento desde fevereiro atendendo 2 mil estudantes (com previsão de chegar a 5 mil nos próximos anos) da educação básica – do ensino fundamental ao médio – além de oferecer atividades no contraturno escolar. Sua estrutura inclui biblioteca, 14 laboratórios, 51 salas de aula, quatro quadras poliesportivas, piscina semiolímpica e espaço para o cultivo de horta.

O restauro do Moinho Joinville é outro destaque do projeto executado pela FIESC, um importante legado para a revitalização da região do Rio Cachoeira, projeto que é liderado pela prefeitura de Joinville. “A preservação do Moinho Joinville mantém viva a história de uma das primeiras indústrias do município. Também se consolida como uma oportunidade educacional única para as gerações que estão se formando conosco, pois evidencia a importância da valorização do patrimônio cultural”, salienta Aguiar.

Nesta quinta-feira, 25, a FIESC também apresenta à comunidade industrial novas estruturas do SENAI em Joinville. Foram investidos mais de R$ 12 milhões para equipar o Habitat de Manufatura Avançada, no Instituto SENAI de Inovação, e modernizar laboratórios da área da metalurgia e fundição, instalados no SENAI Norte.

foto>Filipe Scotti, Fiesc, divulgação

Posts relacionados

Jorginho, o governo, o partido e a eleição na Alesc

Redação

Odair Tramontin visita Joinville para conhecer projetos que dão certo na maior cidade de SC

Redação

Jorginho Mello se reúne com o presidente da Assembleia da República de Portugal

Redação