Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Acordo de cooperação mútua por transparência

A OAB/SC e o Observatório Social do Brasil (OSB) assinaram na tarde desta quinta-feira (9), na Seccional, um acordo de cooperação mútua. Entre os objetivos do convênio está o compartilhamento de conhecimento técnico e realização de ações conjuntas nas áreas de transparência pública, controle social e prevenção à corrupção, eficiência da gestão pública, ética e integridade nas relações entre o público e o privado. O acordo prevê ainda a constituição de um comitê de trabalho para operacionalização de ações com dois representantes de cada organização.

Paulo Brincas - Observatório

Durante o ato, o Presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, destacou a importância do trabalho do Observatório no momento em que o Brasil está vivendo e falou da grande expectativa dos presidentes de subseções para que o acordo se estenda ao interior do Estado. Já o Presidente do OSB, Ney da Nóbrega Ribas, agradeceu a parceria e o apoio da Seccional de Santa Catarina, primeira a assinar o documento. “Ninguém faz nada sozinho, precisamos suporte técnico e jurídico, e de base para trabalhar e fortalecer o trabalho da OSB”, acrescenta.

Além dos presidentes da OAB/SC e do OSB, assinaram o documento o Vice-Presidente da OAB/SC, Luiz Mário Bratti, e a Secretária Geral Adjunta, Cláudia Prudêncio. Também participaram do ato o Presidente do OS de Florianópolis, João Emerton, o Presidente da Subseção de Rio do Sul Antônio Naschenweng Neto e o advogado Eder Nardelli, o presidente da comissão de Acesso à Justiça, José Cristóvam, entre outros representantes de instituições e voluntários do Observatório Social.

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação