Blog do Prisco
Notícias Últimas

Acordo de cooperação mútua por transparência

A OAB/SC e o Observatório Social do Brasil (OSB) assinaram na tarde desta quinta-feira (9), na Seccional, um acordo de cooperação mútua. Entre os objetivos do convênio está o compartilhamento de conhecimento técnico e realização de ações conjuntas nas áreas de transparência pública, controle social e prevenção à corrupção, eficiência da gestão pública, ética e integridade nas relações entre o público e o privado. O acordo prevê ainda a constituição de um comitê de trabalho para operacionalização de ações com dois representantes de cada organização.

Paulo Brincas - Observatório

Durante o ato, o Presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, destacou a importância do trabalho do Observatório no momento em que o Brasil está vivendo e falou da grande expectativa dos presidentes de subseções para que o acordo se estenda ao interior do Estado. Já o Presidente do OSB, Ney da Nóbrega Ribas, agradeceu a parceria e o apoio da Seccional de Santa Catarina, primeira a assinar o documento. “Ninguém faz nada sozinho, precisamos suporte técnico e jurídico, e de base para trabalhar e fortalecer o trabalho da OSB”, acrescenta.

Além dos presidentes da OAB/SC e do OSB, assinaram o documento o Vice-Presidente da OAB/SC, Luiz Mário Bratti, e a Secretária Geral Adjunta, Cláudia Prudêncio. Também participaram do ato o Presidente do OS de Florianópolis, João Emerton, o Presidente da Subseção de Rio do Sul Antônio Naschenweng Neto e o advogado Eder Nardelli, o presidente da comissão de Acesso à Justiça, José Cristóvam, entre outros representantes de instituições e voluntários do Observatório Social.