Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Possibilidade de redução do ICMS sobre a madeira

Com coordenação do deputado Patrício Destro (PSB-foto) grupo vai discutir a possibilidade de redução do ICMS sobre a madeira

Criada há dois meses, Frente Parlamentar de Acompanhamento ao Setor Madeireiro, Moveleiro, Florestal e Celulose de Santa Catarina começa a percorrer as cidades que se destacam nesses setores a partir da próxima quinta-feira (27). O primeiro município que vai receber o grupo de trabalho é Rio do Sul. O 1º Fórum das Indústrias de Base da Madeira começa às 19h, na Churrascaria Bom Churrasco, BR-470, Km 141, nº 6.900.

A expectativa é que empresários, pesquisadores e trabalhadores do setor se reúnam com os integrantes da Frente para debater as demandas e necessidades das indústrias que produzem papel, celulose, madeira e móveis em Santa Catarina. Os trabalhos serão coordenados pelo deputado estadual Patrício Destro (PSB). “Queremos discutir as políticas públicas e falar sobre obras de infraestrutura voltadas à esse setor para que tenham competitividade, desenvolvimento sustentável econômico, social e ambiental”, afirmou Destro.

Além de palestras com representantes do setor, um dos principais assuntos a serem discutidos é a possibilidade de redução do ICMS sobre a madeira. Fator que pode garantir mais competitividade para as indústrias e assim ajudar na criação de novos postos de trabalho e reaquecimento da economia.

Além de Rio do Sul, a Frente Parlamentar também vai organizar reuniões nas cidades de São Bento do Sul, Lages e Caçador, municípios que se destacam nessas áreas.

Posts relacionados

Festival Literário de Santa Catarina será lançado na ALESC, em Florianópolis

Redação

Santa Catarina tem 12 novos procuradores do Estado

Redação

Dia do Médico: Alesc presta homenagem aos médicos de Santa Catarina nesta terça-feira 

Redação