Blog do Prisco
Notícias Últimas

Possibilidade de redução do ICMS sobre a madeira

Com coordenação do deputado Patrício Destro (PSB-foto) grupo vai discutir a possibilidade de redução do ICMS sobre a madeira

Criada há dois meses, Frente Parlamentar de Acompanhamento ao Setor Madeireiro, Moveleiro, Florestal e Celulose de Santa Catarina começa a percorrer as cidades que se destacam nesses setores a partir da próxima quinta-feira (27). O primeiro município que vai receber o grupo de trabalho é Rio do Sul. O 1º Fórum das Indústrias de Base da Madeira começa às 19h, na Churrascaria Bom Churrasco, BR-470, Km 141, nº 6.900.

A expectativa é que empresários, pesquisadores e trabalhadores do setor se reúnam com os integrantes da Frente para debater as demandas e necessidades das indústrias que produzem papel, celulose, madeira e móveis em Santa Catarina. Os trabalhos serão coordenados pelo deputado estadual Patrício Destro (PSB). “Queremos discutir as políticas públicas e falar sobre obras de infraestrutura voltadas à esse setor para que tenham competitividade, desenvolvimento sustentável econômico, social e ambiental”, afirmou Destro.

Além de palestras com representantes do setor, um dos principais assuntos a serem discutidos é a possibilidade de redução do ICMS sobre a madeira. Fator que pode garantir mais competitividade para as indústrias e assim ajudar na criação de novos postos de trabalho e reaquecimento da economia.

Além de Rio do Sul, a Frente Parlamentar também vai organizar reuniões nas cidades de São Bento do Sul, Lages e Caçador, municípios que se destacam nessas áreas.