Blog do Prisco
Destaques

Apelo à Câmara para dar urgência ao projeto que  trata da suspensão temporária de consignados

O senador Esperidião Amin fez um apelo à Câmara dos Deputados na sessão do Senado Federal na noite de ontem, sobre o Projeto de Lei Nº 1328/2020, que trata da suspensão temporária do desconto das prestações de empréstimos consignados em benefícios previdenciários enquanto persistir a pandemia.

– É uma crueldade a Câmara dos Deputados reter, como está retendo… Tentei falar com o Deputado Rodrigo Maia. Nós votamos a favor do Projeto 1.328, dizendo o seguinte: os bancos têm a caixa cheia. Se existe um sistema financeiro carregado de água no mundo, de liquidez, é o sistema financeiro brasileiro. Postergar por quatro meses a cobrança dos consignados não é quebrar contrato. Os empréstimos consignados são os mais seguros do mundo – enfatizou Amin.

A deputada Angela Amin colheu 201 assinaturas na Câmara dos Deputados para dar urgência a esse projeto na Câmara.

– Enquanto isso, os bancos estão oferecendo empréstimos consignados, neste momento, com 90 dias de carência. Olhe bem: nós não concordamos em concluir a votação do projeto do Senador Otto Alencar, concedendo quatro meses de suspensão nos empréstimos consignados, e os bancos estão oferecendo 90 dias de carência. Então, é uma incoerência! O projeto é justo, o projeto foi aprovado pelo Senado com discussão e favorece a economia brasileira – finalizou.

Posts relacionados

Na Embaixada do Brasil na China, deputados catarinenses defendem protocolo sanitário regionalizado

Redação

Cobalchini apresenta projeto suspendendo aumento do IOF

Redação

Decisão da ANTAQ suspende operação de granel no Porto de Itajaí em meio à forte manifestação empresarial

Redação