Blog do Prisco
Destaques

Apelo à Câmara para dar urgência ao projeto que  trata da suspensão temporária de consignados

O senador Esperidião Amin fez um apelo à Câmara dos Deputados na sessão do Senado Federal na noite de ontem, sobre o Projeto de Lei Nº 1328/2020, que trata da suspensão temporária do desconto das prestações de empréstimos consignados em benefícios previdenciários enquanto persistir a pandemia.

– É uma crueldade a Câmara dos Deputados reter, como está retendo… Tentei falar com o Deputado Rodrigo Maia. Nós votamos a favor do Projeto 1.328, dizendo o seguinte: os bancos têm a caixa cheia. Se existe um sistema financeiro carregado de água no mundo, de liquidez, é o sistema financeiro brasileiro. Postergar por quatro meses a cobrança dos consignados não é quebrar contrato. Os empréstimos consignados são os mais seguros do mundo – enfatizou Amin.

A deputada Angela Amin colheu 201 assinaturas na Câmara dos Deputados para dar urgência a esse projeto na Câmara.

– Enquanto isso, os bancos estão oferecendo empréstimos consignados, neste momento, com 90 dias de carência. Olhe bem: nós não concordamos em concluir a votação do projeto do Senador Otto Alencar, concedendo quatro meses de suspensão nos empréstimos consignados, e os bancos estão oferecendo 90 dias de carência. Então, é uma incoerência! O projeto é justo, o projeto foi aprovado pelo Senado com discussão e favorece a economia brasileira – finalizou.