Blog do Prisco
Notícias - Lateral

A carta de Amin a Dreveck antes da convenção

O blog teve acesso à carta que o deputado federal Esperidião Amin encaminhou ao presidente da Assembleia, Silvio Dreveck, no dia 21 de agosto, ainda de manhã, antes, portanto, da convenção estadual do PP. Reveladora. Confira:

Florianópolis, 21 de agosto de 201 7.

Prezado Companheiro e Amigo Sílvio Dreveck,

Estamos a poucos minutos da nossa Convenção Partidária. Em plena crise política, moral e econômica, na semana em que decidiremos sobre Reforma Política e “janelas” para filiações partidárias, ocasião propícia para “ataques especulativos” de natureza partidária, num País que vive o regime do “Presidencialismo de COOPTAÇÃO”, segundo indesmentível expressão cunhada pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por essas circunstâncias, complementando contato anterior, venho expor claramente a proposta que formulei na busca de entendimento que pacifique a escolha da nova EXECUTIVA do nosso Partido.  A proposta consiste no compartilhamento da presidência do nosso Partido, de sorte que, natural e pacificamente, Você assumiria a presidência na segunda parte do mandato de presidente, podendo esta ser mais do que a metade. Isto permitiria, a meu ver, uma sucessão natural e pacífica. Afinal, tanto o prezado amigo quanto o nosso Prefeito Joares Ponticelli compartilharam o honroso cargo de Presidente da nossa Assembleia Legislativa com deputados do PMDB!  Aliás, também na presidência do nosso Partido ocorreu compartilhamento em 2013-2015.

Detalhando: desejei ser presidente do PP/SC – pela primeira vez desde minha filiação ao PDS, em 1979 – para SERVIR ao nosso Partido visando não repeti r o erro coletivo cometido em 2014. Só teremos certeza de que erro similar não venha a ocorrer, provavelmente, no dia 7 de abril de 2018, prazo de desincompatibilização do nosso comum Amigo, Governador João Raimundo Colombo. Esse prazo limite pode ser abreviado por fatores previsíveis.

Avalio que este é o período em que cumprirei o propósito anunciado por mim, em agosto de 2015. Não posso declinar de cumprir este COMPROMISSO, que não consiste em projeto pessoal, mas, sim, em DEVER PARTIDÁRIO explícito e expresso.

É claro que examinarei qualquer sugestão que modifique ou aprimore esta proposta. No momento em que devemos ter GRANDEZA objetivando preservar a UNIDADE PARTIDÁRIA, certamente, o prezado Amigo contribuirá para que a materializemos.

Receba o cordial abraço deste seu SEMPRE torcedor e amigo,

Esperidião Amin

Obs.: É possível que alguns companheiros não conheçam a extensão do artigo 12, parágrafo 8°, do Estatuto, que prescreve: se houver disputa, ela compreenderá TODA a EXECUTIVA (32 integrantes), numa espécie de “TUDO OU NADA!”, fazendo com que sua eleição, conforme DELIDERAMOS na reunião de 14/8 pp, ocorra no sábado. dia 26/8, nos termos do artigo 34, parágrafo 1º do Estatuto, uma vez que a boa-fé nos impediu de elaborar chapas até aqui.

(Com cópia para os membros da Executiva)

Posts relacionados

Relator do ‘PL da Dosimetria’, Esperidião Amin destaca alguns pontos que serão discutidos

Redação

Amin vai relatar PL da Dosimetria em meio a embate político com o clã Bolsonaro

Redação

Senado aprova PEC do Marco Temporal das terras indígenas de relatoria de Esperidião Amin

Redação