Blog do Prisco
Manchete

A escala estratégica de Bolsonaro em Chapecó

O presidente Jair Bolsonaro chega nesta sexta-feira em Santa Catarina. Aterrissa por volta das 10h e participa da formatura da primeira turma da academia da Polícia Rodoviária Federal, situada na SC-401, Norte da Ilha.

Logo em seguida, ao meio-dia, o mandatário deixa a Capital com destino à cidade de Renascença, no Paraná, onde será inaugurada a PCH Bedim. 

O detalhe é que Bolsonaro poderia sair de Florianópolis e fazer escala em Cascavel ou Pato Branco, já no estado vizinho. Mas não. O presidente fará escala em Chapecó. Estrategicamente. Porque lá tem um candidato apoiado pela direita, com destaque para a deputada federal Caroline De Toni (primeiro plano na foto), ainda filiada ao PSL (por imposição legal), mas ligadíssima a Bolsonaro. Leonardo Granzotto, o candidato, é filiado ao Patriota, mas também conta com o respaldo do prefeito Luciano Buligon.

A chegada do presidente da República à Capital do Oeste está prevista para às 13h. Certamente, o candidato, os mandatários e várias lideranças estarão presentes para trocar umas palavras e associar a imagem à popularidade de Jair Bolsonaro em Santa Catarina.

O fato poderá dar uma mexida no processo eleitoral de Chapecó faltando pouco mais de uma semana para as eleições de 15 de novembro.

foto>Arquivo,divulgação