Blog do Prisco
Artigos

A Hora do Protagonismo

A posse do amigo Eduardo Moreira marca o início de um novo ciclo para o Manda Brasa. Em sua passagem anterior, Moreira dedicou-se a manter a máquina funcionando, enquanto nosso saudoso Luiz Henrique buscava sua reeleição. LHS depois nos legou uma aliança que o levou ao Senado e nos tornou parte de uma gestão que manteve Santa Catarina longe do colapso administrativo que se abateu sobre mais de uma dezena de unidades da federação.

Desde 2010 seguimos colaborativos, mas críticos quando necessário. Sempre prezamos por um artigo em falta na política nacional: a lealdade. Mas 2018 assinala um novo momento que começou três anos atrás com minha ascensão à Presidência do MDB. O recado ali foi claro: a base demandava um retorno ao protagonismo estabelecendo uma candidatura própria. Este clamor ampliou-se nos encontros do 15 em Movimento, que percorreu nossas cidades ouvindo as demandas, conhecendo os problemas e as soluções que deram certo em todas as regiões de SC. O MDB tem agora a oportunidade de oxigenar um mandato que chega ao fim, respeitando o espaço dos aliados e dando continuidade aos seus acertos, corrigindo rotas quando preciso.

É um reencontro com nossa vocação natural de liderar e imprimir uma gestão financeiramente responsável e socialmente inclusiva. Desafio ambicioso, que se torna menos árduo se seguirmos os valores que forjaram o catarinense. Para seguirmos à frente do Governo, a chave é nos espelhar na força do trabalho e na seriedade de nosso povo. Somos diversos – o que é essencial num momento de recuperação econômica. As alternativas para voltar a crescer e gerar empregos estão em um espectro que vai do agronegócio até ao ecossistema de startups. Nossa expectativa é que o marco do fim desta semana se estenda. O MDB quer seguir conduzindo o Estado com transparência, trazendo respostas efetivas para o equilíbrio das contas públicas, melhorando a saúde e sendo combativo na segurança. De resto, é dar as condições básicas para que o melhor de cada um de nós aflore para fazermos um Estado mais justo e próspero.

 

Mauro Mariani, Presidente do MDB de Santa Catarina.

 

MAURO