Blog do Prisco
Manchete

A vida dura de Moisés com vistas à campanha de 2024

O PSD está apoiando o ex-governador Moisés da Silva em Tubarão para tentar arrastar o Republicanos para uma coligação agora em 2024 na segunda maior cidade do Sul catarinense e já olhando para 2026, naturalmente.

Ocorre que estão perdendo de vista que assim como Gean Loureiro foi defenestrado do comando do União Brasil em favor do deputado federal Fábio Schiochet, o mesmo deve acontecer com o ex-governador que hoje pilota o Republicanos-SC. Ele tem vida curta na proa do partido.

Moisés da Silva, entre outras coisas, entrou para a história por não ter o menor cacoete para fazer política. Não chegou ao segundo turno do pleito de 2022, algo até então inédito na história.

Voltando ao PSD. Eles estão com Moisés em Tubarão exclusivamente para poder contar com Republicanos em 2026, mais ou menos na linha do acordo fechado entre os pessedistas e o Novo.

Moisés da Silva e o ex-prefeito Joares Ponticelli – foto> PMT, arquivo, divulgação

É preciso considerar, contudo, que o piloto do Republicanos estadual terá uma caminhada difícil para chegar ao paço tubaronense.

A campanha será farta de fotos e vídeos dele ao lado de Joares Ponticelli, Caio Tokarski, Julio Garcia (Alcatraz), Eron Giordani e a cereja do bolo: os R$ 33 milhões dos Respiradores que nunca chegaram a Santa Catarina durante a pandemia.

Moisés da Silva será destroçado em 2024. Sem contar, ainda, que nesta espécie de terceiro turno do pleito de 2022, o governador Jorginho Mello fará de tudo para derrotar novamente o Bombeiro e emplacar seu correligionário, Estêner Soratto Junior, na prefeitura de Tubarão.

foto de capa> Julio Garcia e Moisés com Eron Giordani espiando ao fundo – Ag. Alesc, arquivo, divulgação