Blog do Prisco
Notícias

Abertas inscrições para o 39º Encontro Catarinense de Hospitais que acontecerá em agosto

Evento tradicional do setor hospitalar será realizado no CentroSul na capital.

O Instituto Santé, juntamente com as entidades AHESC-FEHOESC-FEHOSC lançam a abertura das inscrições para o 39º Encontro Catarinense de Hospitais, a ser realizado em Florianópolis. Considerado um dos maiores eventos hospitalares do estado, o Encontro está com data marcada para ocorrer nos dias 29, 30 e 31 de agosto, e pretende reunir gestores hospitalares, profissionais da área e de operadoras de planos de saúde, além de acadêmicos e servidores públicos, para  apresentações e debates sobre assuntos voltados ao tema central: “Gestão Hospitalar – Presente & Futuro”.

Toda a programação do evento é voltada para a gestão hospitalar e de operadoras de planos de saúde. O primeiro dia inclui a explanação sobre “Gestão do Faturamento Hospitalar (Planos de Saúde)”, e “Atuação multiprofissional como instrumento de qualificação assistencial”. Após os debates acontecerá a abertura da Feira de Tecnologia, Produtos e Serviços Médico Hospitalar. A solenidade de abertura oficial do Encontro será realizada no início da noite.

A pauta do segundo dia contará com a palestra sobre “Perfil da população atendida: Para onde vamos?”; “Gestão de Pessoas – Nosso colaborador mudou. E agora?”; “Gerenciamento de Riscos Assistenciais”; “Gestão Hospitalar – o que não serve mais”; e “O Olhar do Benefício além do risco! Um novo paradigma da Vigilância Sanitária”.

O terceiro e último dia debaterá a sobre “Participação do paciente no processo assistencial. É possível?”; “Um novo modelo de planejamento e a importância do Relacionamento Institucional”, e também sobre “Aspectos jurídicos da reforma trabalhista, Inovação em Saúde”.

O evento será realizado no CentroSul, localizado no Centro de Florianópolis, e contará com a presença do presidente do Instituto Santé e da FEHOESC, Tércio Kasten,  da AHESC, Altamiro Bittencourt, e da FEHOSC, Hilário Dalmann.

As inscrições já podem ser feitas no site www.encontrodehospitais-ech.com.br

Tema central: Gestão Hospitalar – Presente & Futuro

Data: 29 a 31 de Agosto

Local: CentroSul | Florianópolis